Kingdom Hearts 3 – Revelado motivo pelo qual jogo está demorando tanto para ser lançado!

Capa da Publicação

Kingdom Hearts 3 – Revelado motivo pelo qual jogo está demorando tanto para ser lançado!

Por Ishiro Oninawa

Anunciado em 10 de junho de 2013 na E3, os motivos para Kingdom Hearts 3 ainda estar em desenvolvimento depois de tantos anos são muitos, mas talvez um dos mais impactantes foi a mudança da engine do jogo depois de um ano de trabalho em andamento.

Tetsuya Nomura, diretor do jogo, foi quem disse isso a Gamespot durante a D23, acrescentando ainda que “machucava” ver os fãs dizerem “O Nomura está demorando demais”.

Por causa da mudança de engine do jogo para Unreal 4, diversos processo do trabalho feito no ano anterior precisaram ser refeitos do zero. Outras consequências como membros internos da equipe sendo remanejados para outros projetos também foram causa de mais demora no desenvolvimento de Kingdom Hearts 3.

Nomura explicou:

“Eu quero enfatizar que isso não foi um problema na nossa equipe de desenvolvedores. Apenas aconteceu dessa maneira, e foram diversas decisões que a empresa precisou tomar, e isso afetou algumas coisas que acabaram não funcionando da maneira que esperávamos. Foi meio que algo além do meu controle.” 

Várias informações do jogo foram liberadas, bem como a notícia de que haverão menos mundos do que nas edições anteriores, mas que estes mundos serão mais densos de conteúdo do que antes.

A expectativa de lançamento de Kingdom Hearts 3 é para algum momento de 2018, até lá ficamos na espera de mais informações sobre mais um jogo da franquia que conquistou milhões de fãs pelo mundo todo.

Confira também:

Fonte: VG 24/7