Liga da Justiça – Artista imagina os heróis do filme como treinadores Pokémon!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – Artista imagina os heróis do filme como treinadores Pokémon!

Por Chris Rantin

Como seria se os heróis da Liga da Justiça se tornassem treinadores de Pokémon e tivessem uma ajuda extra na hora de derrotar o Lobo da Estepe? É isso que o artista Guilherme Guimarães imaginou ao criar esse crossover épico de dois universos.

Cada herói possui um parceiro Pokémon que, de certa forma, é a cara dele. Segundo Guimarães o processo da escolha aconteceu com base de alguns critérios bem simples: Os Pokémon precisavam ser bípedes ou fáceis de imaginar utilizando o uniforme do pessoal da Liga.

Superman ficou junto do Mewtwo, uma vez que ele não só é um Pokémon icônico, como também um dos mais fortes do jogo, o que equivale ao Kryptoniano. Enquanto isso Batman faz par com o Crobat, o único Pokémon que não é bípede dessa série de desenhos mas que, como o próprio desenhista defende, seria impossível representar o Morcego de Gotham com qualquer outro Pokémon que não fosse morcego. Fechando a trindade temos Mulher Maravilha com a Jynx, uma Pokémon com aparência feminina e que, além disso, possui uma roupa nas cores vermelho e amarelo, que combina muito bem com o uniforme da heroína.

Continuando com a Liga temos Flash e Raichu, já que a evolução do Pikachu possui uma cauda no formato de um raio, que é o símbolo do Flash, e orelhas que são um tanto quanto parecidas com capacete do Velocista Escarlate. Aquaman fica junto do Golduck, um Pokémon aquático e que possui a cabeça em um formato de tridente, assim como a arma do herói. Fechando os heróis do filme temos Ciborgue e Scizor, um Pokémon metálico que se encaixa muito bem com o herói, especialmente por usar golpes com seus canhões/mãos, assim como o Ciborgue costuma fazer.

Confira as artes na nossa galeria abaixo:

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas.