Liga da Justiça – Compositor pode ter revelado informações importantes sobre a trama do filme!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – Compositor pode ter revelado informações importantes sobre a trama do filme!

Por Chris Rantin

Quando Zack Snyder ainda assumia a direção do aguardado filme da Liga da Justiça, quem era o responsável pela trilha sonora do filme era Junkie XL. O compositor, no entanto, foi cortado do projeto depois que Josh Whedon assumiu o filme e trouxe Danny Elfman, de Vingadores: Era de Ultron para ficar no lugar de Junkie.

Agora, em uma nova entrevista para a Billboard, Elfman falou um pouco sobre seu trabalho, entrando em detalhes sobre o que podemos esperar ouvir quando o grupo de heróis se reunir. A declaração mais interessante do compositor, no entanto, é sobre o Superman, mais especificamente como ele conseguiu incorporar a música tema clássica do herói no filme:

Existiram alguns momentos de fã [no filme]. Eu utilizei um momento onde o tema da Mulher-Maravilha, que foi criado por Hans Zimmer para Batman Vs Superman, mas também adicionei dois minutos onde eu pude ter o prazer em dizer ‘Vamos colocar [a música] do Superman de John Williams’ e isso foi como o paraíso pra mim, porque agora eu tenho a música com uma reviravolta, e eu estou usando ela em um momento bem sombrio, de uma maneira bem obscura. É o tipo de coisa que alguns fãs vão notar, outro não. É um momento em que realmente não sabemos de que lado ele está.”

Essa última parte da declaração de Elfman parece se referir ao próprio Superman, que todo mundo espera que ele faça seu retorno em Liga. Pelo visto, no entanto, o personagem deve estar bem diferente, já que podemos ter a dúvida sobre qual lado ele está.

Será que vai ser isso mesmo ou o compositor só estava tentando despistar? Vocês acham que existe uma chance do Superman acabar se aliando com os vilões do filme? Comentem!

Confira abaixo a nossa galeria sobre o filme: