Liga da Justiça – Descoberto mais um easter-egg do filme clássico do Superman!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – Descoberto mais um easter-egg do filme clássico do Superman!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Apesar das críticas e da fraca bilheteria mundial, Liga da Justiça veio para ser uma carta de amor aos fãs e à toda história da DC Comics até aqui. O filme conta com diversos easter-eggs em sua trama, com referências aos Lanternas Verdes, Darkseid e até mesmo aos Novos Deuses. 

Mas o que mais nos surpreende é a quantidade de referências a Superman, de 1978. Considerado o filme mais clássico do personagem, o longa foi protagonizado por Christopher Reeve, e rendeu uma franquia de quatro filmes. O novo longa de Zack Snyder fez uma série de homenagens à produção, com a trilha sonora que bebe elementos da trilha original e até mesmo a participação especial de Marc McClure, que havia interpretado Jimmy Olsen nos filmes originais.

Agora, outra referência foi descoberta, e diz respeito à última cena pós-créditos do filme:

Na cena, vemos o Exterminador tendo um encontro com Lex Luthor no iate privado do vilão. Diferente de seus trajes em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Luthor veste um terno formal, com gravata e paletó. E essas vestimentas são muito parecidas com as roupas usadas por Gene Hackman no longa de 78. Hackman também interpretou Lex Luthor, e é interessante notar como Snyder decidiu plantar easter-eggs em coisas mínimas, mas que têm grande significado para o mito do Superman. 

Abaixo, confira algumas imagens do longa:

Fonte: Heroic Hollywood