Liga da Justiça – Jason Momoa diz que está feliz por não interpretar o Batman!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – Jason Momoa diz que está feliz por não interpretar o Batman!

Por Mike Sant'Anna

Jason Momoa é uma das estrelas do recém-lançado filme da Liga da Justiça, onde ele interpreta o herói Aquaman. Em uma entrevista exclusiva cedida para nós pela Warner Bros, o ator comentou um pouco sobre sua experiência de estrelar este filme, tanto quanto estrelar seu filme solo.

Ao ser questionado sobre sua experiência de estar ao lado de atores como Gal Gadot, Ben Affleck, Ray Fisher e Ezra Miller, e como ele reagiu quando todos estavam trajados de heróis, o ator respondeu:

“Eu mantive a pose, mas eu estava surtando por dentro [risadas]. Nós realmente adoramos estar juntos nesta jornada, e sempre quisemos nos ver no set. Seja fazendo cenas de construção de equipes ou essas sequências de acrobacias ambiciosas e complicadas, sempre nos apoiávamos e tentávamos fazer o outro rir; sempre foi uma alegria.

 

Uma das grandes coisas sobre ter esses atores nesses papéis é que eles estão todos tão perfeitamente moldados. Batman é meu personagem favorito, e quando vi pela primeira vez Ben Affleck na capa e no capuz, foi tão legal. Ele é um Batman incrível. E Gal Gadot é a Mulher-Maravilha perfeita. Ela é inacreditável e esse filme foi inacreditável. Ela é apenas essa presença poderosa, mas tão quente e absolutamente deslumbrante. E não consigo pensar em uma escolha melhor para o Flash do que para Ezra. Tão inteligente, tão espirituoso e apenas uma bela criatura – eles apenas fizeram um espécime de Ezra.

 

E então, há Ray como Cyborg e, para mim, ele tem o papel mais difícil – ser capaz de interpretar este meio homem/meia máquina – e, no entanto, ele trouxe tanta humanidade e gravidade para isso. Mas no set, nós realmente precisamos usar nossa imaginação para imaginar Ray como Cyborg. Todos estavamos em nossas fantasias, e Ray  nesse pijama de polca para o componente de efeito visual do Cyborg. Então, nos divertimos muito zoando ele sobre isso [risadas]. Mas Ray é, obviamente, um ator incrível, e nós passamos um excelente momento interpretando a dinâmica entre Arthur e Victor. Arthur não confia em Victor, e eles estão entalados na garganta um do outro o tempo todo, mas depois se tornam irmãos, sabe?

 

Quanto ao meu personagem, não me importo em dizer que sou provavelmente o maior Aquaman que já viveu. Não há exatamente muita concorrência, então, nesse sentido, é legal não ser o Batman [risos]. Mas é ótimo começar a definir o tom desse personagem na tela, e estou interessado em ver o que os fãs acham desta iteração da Aquaman. Definitivamente, não é o que eles costumam ver nos quadrinhos, mas espero que seja verdade para o Aquaman que eles conhecem.

A entrevista continua, e Momoa fala sobre ter terminado de gravar o filme solo do seu personagem, ao ser perguntado sobre o que podemos esperar deste filme, Jason disse:

“Todas as suas perguntas serão respondidas no próximo ano [risadas]. A coisa legal sobre Aquaman é que é uma história de origem, e onde começamos e onde acabaremos será incrível. Realmente é um filme bonito, e eu sinto muita sorte de fazer parte disso. James é fantástico para trabalhar e o que filmamoss lá na Austrália foi incrível.

 

Nunca vimos uma aventura épica sob o oceano assim, e não vimos um mundo submarino como aquele que estamos criando no filme. Eu já estou ansioso para assistir o filme com meus filhos,. Meu filho brinca com Batman sem parar e será legal ver o que ele pensa agora que existem action figures do Aquaman. Eu não fiz muitos filmes que meus filhos conseguiram assistir, então estou ansioso por isso.”

Para finalizar, o ator comenta sobre o que acha desta febre atual dos filmes de heróis.

“O que eu amo do fenômeno do super-herói em geral é que eu acho que ter heróis tão ambiciosos realmente ajuda as pessoas a superar as adversidades em suas próprias vidas. Eles nos ajudam a acreditar em nós mesmos – e todos nós precisamos disso. Todos precisamos nos inspirar, e esses personagens nos ensinam que também podemos ser heróis; Nós também podemos ajudar os outros, e tentar fazer deste mundo que estamos, um lugar melhor.”

Já conferiu Liga da Justiça? Confira nossa galeria do filme abaixo: