Logan – Diretor explica como Watchmen influenciou o filme!

Capa da Publicação

Logan – Diretor explica como Watchmen influenciou o filme!

Por Gus Fiaux

O diretor deu uma entrevista à Fandango, onde respondeu sobre diversos questionamentos acerca do terceiro filme solo do Wolverine. Quando foi perguntado se haveria algum material dos X-Men que ele gostaria de inserir no longa metragem, Mangold respondeu: “Não. Acho que a coisa mais interessante que estamos fazendo com relação aos X-Men – e quando você ver o filme, será muito provocativo – é que esses personagens vivem como suas próprias lendas no filme. O que eu estou dizendo é que os quadrinhos dos X-Men existem na história, assim como action figures. Esses personagens são celebridades envelhecendo, e todas essas histórias escritas existem como parte do universo no filme.

Parte do fardo de Logan no filme é tentar mover sua vida e perceber que a celebridade e a notoriedade de seu passado o assombram. Isso, para mim, acaba sendo uma interessante dinâmica para se jogar, e acaba se tornando parte integral do que acontece na narrativa“.

Mas como isso se liga a Watchmen? Mangold explica, após ser perguntado se havia alguma inspiração da HQ nesse sentido: “Sim, existe. Do quadrinho. Eu não sinto que o filme chegou a fechar isso muito bem, mas acho que esse é um ótimo conceito em Watchmen.” O diretor disse que boa parte da ideia foi estabelecer essa relação com os dias de glória do passado, ao mesmo tempo em que um quadrinho sobrepõe-se à narrativa da história, como Contos do Cargueiro Negro faz na graphic novel de Moore e Gibbons.

Logan estreia em 3 de março. Confira abaixo algumas imagens do filme:

Fonte: Comic Book