Logan – Hideo Kojima compara o filme com Metal Gear Solid 4!

Capa da Publicação

Logan – Hideo Kojima compara o filme com Metal Gear Solid 4!

Por Ishiro Oninawa

O apreço de Hideo Kojima por filmes não é um mistério e, como muitos outros, ele parece ser um grande fã de Logan.

Ele declarou recentemente em um artigo para o Glixel

 “O que é único a Logan é que, enquanto ele é uma parte significativa de um universo maior, também é bem sucedido em sair dessa linha principal e se tornar uma história independente, encerrando uma trama que de outra forma parecia interminável. Se isso não é algo especial, eu não sei o que seria. É precisamente por causa disso que Logan é um filme a ser lembrado.”

O criador da saga Metal Gear ainda fez comparações com sua própria obra. Ele falou sobre a posição em que Logan coloca o personagem Wolverine e como isso é muito semelhante ao que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots— o jogo final na ordem cronológica da saga, fez com o protagonista Solid Snake.

“Tanto Snake quanto Logan tem seu lugar no mundo tirado deles.”Que lugar existe no mundo para alguém cuja própria essência lhe foi levada? Tudo o que resta é o final da sua história, contar como é a jornada de partida. Eu tentei fazer a mesma coisa que Logan, ao escrever um “final” para Metal Gear 4 enquanto tentava não encerrar toda a saga de fato”

Kojima ainda opina sobre a comparação de jogos e filmes, dizendo:

“A capacidade de entretenimento dos video games já superou o potencial dos filmes de contar histórias. Afinal, jogos já podem dar luz a tantas histórias quanto possíveis. Jogos não buscar criar enredos sem fim– eles já entregam histórias que não precisam terminar. Jogos também são mais viciantes que filmes. E vamos encarar os fatos, entretenimento viciante e sem fim é justamente o que o mercado — e os jogadores — procuram.”

Enquanto trabalha em seu mais recente projeto, o jogo Death Stranding, Kojima ainda discutiu a possibilidade de dirigir um filme próprio. No Festival de Jogos de Tribeca, ele declarou. “Eu amo filmes, então definitivamente um dia eu adoraria fazer um deles. Mas agora é impossível. Pelo menos até eu terminar Death Stranding, isso é impossível”

Não conhece Metal Gear Solid 4? Veja as imagens abaixo e note a semelhança do protagonista Snake, assim como Wolverine em Logan, está velho e cansado de lutar.