M Night Shyamalan fala sobre criar seu próprio universo cinematográfico!

Capa da Publicação

M Night Shyamalan fala sobre criar seu próprio universo cinematográfico!

Por Fernando Maidana

Legião dos Heróis foi convidada pela Universal Pictures para conversar com Shyamalan e perguntamos ao diretor se ele pretende criar seu próprio Universo Cinematográfico, já que filmes como Corpo Fechado e o próprio Fragmentado exploram conceitos presentes nas revistas em quadrinhos.

Confiram a entrevista completa e não deixem de conferir Fragmentado nos cinemas… Sério! Vocês não vão se arrepender…

Shyamalan começou falando sobre seu retorno ao suspense psicológico. De acordo com o diretor, isso é algo natural. Se ele precisasse contar uma história ela teria, de alguma maneira, algum elemento de suspense, já que ele acredita que isso é o ponto central de uma boa história.

Depois, o diretor falou sobre a construção de Kevin. No filme, o personagem possui 23 personalidades diferentes e algumas delas não são nada amigáveis. Mesmo assim, conseguimos torcer para que Kevin consiga sair de toda essa situação.

“Quando eu desenvolvi o personagem, havia uma lista de 4 ou 5 atores. Não existem muitos atores que poderiam interpretar Kevin, mas James McAvoy era um deles. Ele não estava disponível na época, então começamos o projeto com outro ator. Mas esse ator não pôde mais continuar e James McAvoy voltou à jogada. 

 

Todas as personalidades de Kevin querem protegê-lo. Imaginem se eu fosse um pai e tivesse que proteger meu filho. Eu mataria vocês para protegê-lo, mesmo não conhecendo-os. À partir do momento que você percebe isso, você passa a torcer pelo personagem.”

Shyamalan também disse que se inspirou nas histórias em quadrinhos para desenvolver o conceito do personagem e que adora essa dualidade de um herói em conflito que pode atuar como vilão em determinadas situações. Quando questionado sobre criar seu próprio universo cinematográfico.

“Eu gosto de contar uma história e quero terminar de contar essa. Estou trabalhando naquele filme que vocês sabem qual é, mas depois disso já estou pensando em outra história que não tem nada a ver com essa. Mesmo assim, você nunca sabe como as coisas vão acontecer.”

Confira algumas imagens do filme!

Fragmentado está em cartaz nos cinemas! Compre seu ingresso AQUI!