Mark Millar, criador de Kick-Ass e Kingsman, critica a compra da FOX pela Disney!

Capa da Publicação

Mark Millar, criador de Kick-Ass e Kingsman, critica a compra da FOX pela Disney!

Por Lucas Rafael

Mark Millar talvez seja o roteirista de histórias em quadrinhos mais adaptado para o cinema, tendo escrito diversas história para a Marvel (Velho Logan, Guerra Civil) e sendo reconhecido por seus quadrinhos autorais, cujos direitos foram adquiridos pela Netflix.

Após a compra recente da FOX pela Disney, Millar iniciou uma série de Tweets em sua conta oficial opinando sobre a junção das empresas. Você pode conferir uma tradução livre deles abaixo:

“Isso é bom para a Disney, ruim para a Fox já que níveis de burocracia extra irão se infiltrar na parte criativa. Também é ruim para o talento já que os agentes tem menos um estúdio para sugerir projetos. Eu vejo zero de bom nisso, apostas lindas como Deadpool nunca irão ocorrer na Disney.”

“Os X-Men/Wolverine foram muito bem na Fox[…]Mas são franquias cansadas que precisam recarregar. Esta é uma área onde a Disney pode ajudar através de um novo início.”

“Também acho que estou sozinho em não me importar com todas as franquias se juntando. Muitos personagens se tornam impenetráveis para uma audiência de massa. A simplicidade da Marvel têm sido uma grande força.”

“Um pensamento final: Se a Marvel tivesse X-Men e Quarteto Fantástico cinco anos atrás, eles teriam feito Guardiões da Galáxia ou Homem-Formiga? A Disney somente irá fazer números específicos por ano. Espero que a audiência não perca mais projetos únicos agora.”

“Apesar de tudo, tenho amigos próximos em ambos os estúdios e espero que isso funcione bem (assim como desejei para meus parceiros da Marvel quando a Disney os adquiriu em 2009).”

E aí, concorda com Millar?

Via: HH