Mark Ruffalo volta a falar sobre filme solo do Hulk!

Capa da Publicação

Mark Ruffalo volta a falar sobre filme solo do Hulk!

Por Lucas Rafael

O Golias Esmeralda da Marvel já possui alguns longas próprios no passado, porém, na fase atual do Universo Cinematográfico Marvel, não parecem existir planos para um filme solo do personagem. Agora, em uma entrevista com a Collider, Mark Ruffalo falou sobre o motivo de um filme do Hulk ser, aparentemente, impossível.

“Continua sendo propriedade da Universal…Agora, eu não sei se isso é intransponível, aliás, não sei onde as coisas estão indo daqui pra frente, para mim.”

É normal coçar a cabeça depois de uma afirmação dessas, afinal, como é que o Hulk aparece nos filmes do Universo Marvel se existe um problema com os direitos do personagem? Bem, isso é respondido com os direitos específicos que a Universal Studios possui sobre o personagem. Em Hollywood, ultimamente, existem dois tipos de direitos para filmes: produção e distribuição.

Os direitos de produção são aqueles necessários para usar propriedade intelectual em um filme. A Marvel Studios detém esses direitos para Homem de Ferro, Thor e muito mais. O estúdio também tem os direitos de produção do Hulk depois que a Universal “abriu mão” em 2003.

No entanto, os direitos de distribuição do personagem estão nas mãos da Universal. Eles podem não parecer tão importantes quanto os de produção, mas significam bastante para os estúdios. Esses direitos representam a habilidade de colocar os filmes nos cinemas e em home video mais tarde, com o lançamento de blu-rays, dvds e tudo mais.

Atualmente, a Universal não parece interessada em vender esses direitos de volta para a Marvel, que por sua vez, não possui interesse em fazer filme que não consiga distribuir. Ruffalo já falou sobre esse impasse de direitos autorais no passado:

“Eu só quero esclarecer uma coisa hoje, um filme solo do Hulk nunca vai acontecer, já que a Universal tem os direitos do filme solo do Hulk, e por alguma razão, eles não sabem se dar bem com a Marvel, e não querem fazer dinheiro.”

O que acha dessa situação toda? Fale pra gente nos comentários. Enquanto isso, fique com a galeria do próximo filme da Marvel que contará com o Hulk, Thor: Ragnarok, abaixo.

Fonte: CB