Marvel fala sobre a mudança do Rei do Crime em seu quadrinho solo!

Capa da Publicação

Marvel fala sobre a mudança do Rei do Crime em seu quadrinho solo!

Por Lucas Rafael

Lá fora, na gringa, já existem três edições de KINGPIN (Rei do Crime), quadrinho solo de Wilson Fisk, mostrando que o personagem nunca foi tão…do bem?

Pois é, o arco solo do (ex?) vilão mostra-o retornando à Nova York, sendo escrito por Matthew Rosenberg.

Na nova história, Fisk está determinado em ser honesto e justo em todos os seu afazeres. Mas será que dá pra confiar mesmo nele, ou uma vez vilão, sempre vilão?

O site oficial da Marvel divulgou uma conversa com Matthew Rosenberg sobre essa mudança que o personagem vem sofrendo. Na entrevista, Mathew esclarece que o personagem pode ser visto como um super-herói, dependendo da perspectiva. Mas será que existe mesmo redenção para um dos personagens mais violentos da Marvel? Mesmo depois de tudo que o Rei do Crime fez em Guerra Civil 2?

Quando questionado sobre isso, Rosenberg respondeu:

“Como você pode não confiar naquele rostinho? Ele é só um doce, velho empresário. Mas sério, eu não quero contar ao leitor em quem confiar e em quem não. Wilson Fisk fez muitas coisas ruins e ele é honesto sobre isso. É um homem querendo perdão e tudo isso é uma jornada pessoal. Eu espero que cada leitor, assim como os personagens da história, coloquem na balança se ele merece ou não. E talvez alguns pensem que ele não merece. A história funciona nesse caso também, eu espero. Fisk está genuinamente querendo alcançar grandes mudanças em sua vida e seguir um caminho diferente. Pessoalmente, espero que ele consiga.”

E aí, você acha que em sua nova série de quadrinhos, Wilson Fisk merece se redimir? Conte pra gente nos comentários!

Vale lembrar que Fisk já foi uma grande ameaça para o Homem-Aranha. Falando no Teioso, confira 10 vezes em que ele lutou ao lado dos vilões:

Fonte: Marvel