Marvel revela a identidade de novo Thor nos quadrinhos!

Capa da Publicação

Marvel revela a identidade de novo Thor nos quadrinhos!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após as Guerras Secretas, o Mjölnir do Universo Ultimate sobreviveu a destruição do Mundo Bélico e foi parar na Terra-616, onde passou a ficar sob proteção de Asgard, porém, a Marvel havia deixado claro que ele seria empunhado por um novo personagem misterioso, proclamado o Thor da Guerra. Desde então, a Marvel está liberando pequenas pistas sobre a identidade secreta do personagem, que parece ter chegado para causar caos nos Dez Reinos. 

Na vigésima edição de Mighty Thor Vol. 2, liberada na última quarta-feira, finalmente foi revelada a identidade secreta do personagem… e ele é alguém que nós jamais esperaríamos que fosse. Trata-se de Volstagg, um dos Três Guerreiros e ex-aliado de Odinson. 

O personagem ganhou o Mjölnir Ultimate nas páginas de Unworthy Thor, após ser chamado pelo próprio martelo, que havia sido recusado pelo Filho de Odin. Tendo visto os horrores do cosmos e presenciado a visceral guerra que tem acontecido entre os Dez Reinos após as Guerras Secretas. Na história em particular, ele e parte do Conselho dos Dez Reinos vão para Nidavellir, a terra dos anões, onde encontram um grupo de Elfos da Luz, que fugiram de suas terras depois que Malekith se tornou imperador delas.

Enquanto está lá, Volstagg vê um grupo de crianças pertencentes aos Elfos da Luz, e eles logo são atacados por um Duende de Fogo de Muspelheim, o equivalente nórdico do inferno. Volstagg tenta defender as crianças, mas elas são sumariamente incineradas pelo terrorista, e isso libera toda a ira do guerreiro. Com o passar do tempo, ele para de beber e comer, e é atraído até o martelo, que prevê a necessidade de um Thor da Guerra para a defesa de Asgard.

A partir daí, é nascido o Thor da Guerra:

Resta saber o quanto Volstagg irá ceder à carnificina em busca pelos detratores de Asgard. Mighty Thor Vol. 2 #20 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. 

Fonte: ScreenRant