Marvel revela que Capitão América sempre foi do mal!

Capa da Publicação

Marvel revela que Capitão América sempre foi do mal!

Por Felipe de Lima

Desde que o Capitão América se revelou como um membro da Hidra, as coisas ficaram turbulentas na Marvel. A editora explicou o que havia acontecido dizendo que o Caveira Vermelha colocou as mãos no Cubo Cósmico – que tinha assumido a forma de uma garotinha – e, resumidamente, fez Steve Rogers se alistar para a Hidra no início dos anos 20.

Steve cresceu como um soldado devotado e manipulador, que, inclusive, matou o Caveira Vermelha há algumas semanas. Acontece que em Império Secreto #0, nós descobrimos o que realmente aconteceu.

A história começa em 1945, com Steve Rogers sozinho em templo ocupado por membros da Hidra. Seu superior afirma o quão impressionado ele ficou com a missão de Steve, tendo se infiltrado nas forças armadas americanas, lutando nas linhas de frente como um grande herói. Neste ponto, descobrimos que quem ganhou a Segunda Guera Mundial foi o Eixo e não os Aliados. É, a Alemanha Nazista e a Hidra foram vitoriosas.

No entanto, no templo repousa o verdadeiro poder da Hidra, O Catalisador. O Catalisador é um jeito de ver o futuro. O que os membros da Hidra veem nele são os esforços dos Aliados para dominar o Cubo Cósmico e reescrever a história: A verdadeira história do Universo Marvel, para que os Aliados ganhassem a guerra, não a Alemanha nazista e o Eixo.

Porém, o Catalisador vê a vitória no final. O Cubo Cósmico sobrevive à reescrita da realidade e fica perdido por décadas antes de tomar a forma de uma garota. É aí que o Caveira Vermelha a leva de volta para Steve Rogers, assim, ela poderia desfazer o que os Aliados fizeram. Em outras palavras, o Caveira Vermelha fez com que o Capitão América voltasse a ser o que sempre foi: Um espião da Hidra que enganou o mundo para ajudar as Potências do Eixo a ganhar a Segunda Guerra Mundial.

Acontece que apenas o Capitão América foi libertado da reescrita da história pelo Cubo Cósmico. Neste mundo em que os Aliados venceram, é preciso que ele leve a vitória novamente até a Hidra.

Sim, o Capitão América é uma mentira. Sua missão era adquirir informações dos Aliados para as potências do Eixo. Steve Rogers sempre foi um membro fiel da Hidra.

A profecia mostra as primeiras ondulações do Cubo Cósmico, ele aparece em uma estranha visão, lutando ao lado de Thor, Hulk, Homem de Ferro e Homem-Formiga. Ele fica confuso ao ver a história que ajudou a escrever, mas os comandantes o informam que tudo foi uma mentira. Sua carreira com os Vingadores e suas missões heroicas foram mentiras criadas pelos Aliados.

O Catalisador revela que é o destino de Steve reverter os atos dos Aliados e libertar cada um de seus irmãos e irmãs da Hidra. A vitória nazista pode ter sido desfeita pelos Aliados, mas isso só fará com a verdadeira vitória no futuro seja ainda maior.

Confira abaixo as cenas que mostram que o Capitão América sempre foi da Hidra, a alteração feita na realidade pelo Cubo cósmico, como o Capitão América foi um agente leal da Hidra e que as manipulações feitas pelo cubo cósmico serviram apenas para desfazer alterações que haviam sido feitas para ele se tornar um dos mocinhos:

Fonte: Screen Rant