Marvel se pronuncia sobre a polêmica do Capitão América vilão!

Capa da Publicação

Marvel se pronuncia sobre a polêmica do Capitão América vilão!

Por Lucas Rafael

A controvérsia do Capitão América, um dos heróis mais icônicos da Casa das Ideias ser, na verdade, um agente da Hidra, deixou muitos fãs revoltados.

Recentemente, a Marvel se pronunciou sobre a situação.

A trama do Capitão América do mal se passa em Secret Empire (Império Secreto, em tradução livre), arco onde o antigo herói busca conquistar o universo Marvel para a organização fascista.

A decisão de tornar o Capitas um vilão não desceu bem para muitos fãs, especialmente levando em conta a bagagem histórica do icônico personagem.

Agora, a Marvel resolveu se pronunciar sobre a polêmica através de uma declaração enviada para a ABC News. Nela, a Casa das Ideias pede para que os fãs sejam pacientes e esperem pela conclusão da história.

Confira a declaração da Marvel traduzida de forma livre abaixo:

“Com o Império Secreto da Marvel Comics, as forças da Hidra tomaram controle e, graças às ações vilanescas de Caveira Vermelha, o maior herói da Marvel, Capitão América, foi manipulado e forçado a abraçar sua causa.”

A declaração continua:

“Na Marvel, queremos nos assegurar de que todos os nossos fãs escutem nossas preocupações sobre alinhar o Capitão América com a Hidra e nós pedimos educadamente que vocês permitam à história se desenrolar antes de chegar a qualquer conclusão.”

E aí, acha que o desfecho de Império Secreto pode redimir a decisão da editora? Conte pra gente nos comentários.

Confira na galeria abaixo a icônica imagem do Capitão segurando o martelo de Thor:

Secret Empire já está nas bancas norte-americanas.

Fonte: EW