Marvel vai lançar linha do tempo oficial para resolver os problemas de continuidade!

Capa da Publicação

Marvel vai lançar linha do tempo oficial para resolver os problemas de continuidade!

Por Gus Fiaux

Por mais coeso e organizado que o Universo Cinematográfico da Marvel seja, vez ou outra escapa um erro de cronologia que confunde bastante os fãs. Esse ano, vimos isso acontecer com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que de acordo com um de seus créditos iniciais, se passa oito anos após o primeiro filme dos Vingadores, algo que não bate muito bem com as contas dos fãs.

Contudo, os problemas estão prestes a acabar. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, deu uma entrevista na turnê de imprensa de Thor: Ragnarok, onde revelou que o estúdio ficou tão chocado com a confusão dos fãs que irá lançar uma linha do tempo oficial em breve, resolvendo esses problemas de continuidade:

“Todo esse debate nos encorajou. Nós publicaremos – mas ainda não sei quando e em que formato – uma linha do tempo oficial [do Universo Cinematográfico da Marvel]. Provavelmente será algo impresso e destacável que você pode desdobrar e ler. Mas basta dizer que, salvo raras exceções, nós nunca dizemos o ano em que cada filme se passa pois nós nunca queremos ficar muito amarrados a um ano específico. Acho que as pessoas assumem que o ano em que cada filme é lançado é o ano onde ele se situa cronologicamente, e esse não é o caso.”

Muito provavelmente, essa linha do tempo virá junto de alguns guias e livros oficiais dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, algo que é bem comum nos Estados Unidos, já que todos os meses lançam novas edições atualizadas desses volumes. O erro cronológico de Homem-Aranha: De Volta ao Lar não passou despercebido, e a internet já tem diversas teorias que podem sanar esse problema. Resta saber se alguma delas vai bater com a explicação oficial da Marvel.

Abaixo, veja algumas imagens promocionais de Vingadores: Guerra Infinita, que culminará a história do MCU até aqui:

Fonte: ScreenRant