Mulher-Maravilha – Diretora diz porque demorou tanto para o filme da heroína ser feito!

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Diretora diz porque demorou tanto para o filme da heroína ser feito!

Por Chris Rantin

Estamos finalmente nos aproximando do lançamento de Mulher-Maravilha para os cinemas. Sendo o primeiro filme solo de uma heroína dos quadrinhos a chegar nas telonas, mas porque demorou tanto tempo para termos isso?

A diretora Patty Jenkins compartilhou alguns dos seus pensamentos sobre a longa jornada de Diana até os cinemas, em uma entrevista para o CinemaBlend: “A única coisa que eu consigo pensar sobre isso é que o gênero [filmes de herói] se tornou sinônimo para homens jovens, e então eu acho que existe uma certa preocupação de que eles podem não estar interessados em uma protagonista feminina e levou anos para que isso se solucionasse. É nisso que tudo se resume.”

Em outra entrevista para a Sci Fi Now, apesar de saber que Mulher-Maravilha é uma heroína com uma legião de fãs, Jenkins comentou que outros filmes com mulheres como protagonistas ajudaram a fazer com que o filme dela acontecesse.

Filmes como Jogos Vorazes tiveram um grande impacto e eu acho que eles ajudaram a abrir a porta para nós. É como se estivessem dizendo: ‘Olha, existem pessoas fazendo esses filmes com mulheres como protagonistas e eles não se tornam um filme de menina! Ele se torna um filme para os dois os gêneros!’ e então outras pessoas abriram essa porta, mas eu certamente espero que no gênero de [filmes de] super-heróis esse filme mude as coisas.”

Quem ai vai estar na estréia do tão aguardado filme solo da Mulher-Maravilha? Eu sei que certamente estarei lá.

Não deixe de conferir nossa galeria com as últimas imagens divulgadas do filme:

Fonte: Comicbook