Mulher-Maravilha – Diretora fala sobre as críticas ao traje da heroína!

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Diretora fala sobre as críticas ao traje da heroína!

Por Gus Fiaux

Essa semana, chega aos cinemas o quarto filme do Universo Estendido da DC Comics, o longa solo da Mulher-Maravilha. Dirigido por Patty Jenkins, o filme se propõe a mostrar a história da guerreira cerca de cem anos antes dos eventos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Ainda assim, o filme está trazendo polêmicas de alguns grupos radicais, que dizem que a personagem, apesar de ser conhecida como ícone feminista, também luta contra o crime em um traje simplista e sexista.

Em resposta à controvérsia, a diretora acabou sendo entrevistada e disse:

Eu acho que isso que é sexista. É sexista você imaginar que não pode ter ambos. Eu tenho de me perguntar o que eu aplicaria a outros super-heróis. Isso é uma fantasia e não é para ninguém, a não ser a pessoa tendo a fantasia. Eu, como uma pequena garota, sempre gostei da ideia de que tinha o poder e habilidade de parar o bullying no parquinho. E eu também posso me parecer com Lynda Carter enquanto faço isso.

A maior parte das críticas diz respeito ao fato do traje da heroína não ser prático e nem apropriado, considerando que ela é uma guerreira. Ainda assim, tanto Jenkins quanto diversos outros grupos já partiram em defesa do icônico uniforme da Amazona.

Confira abaixo algumas imagens do filme:

Fonte: CBS This Morning