Mulher-Maravilha – Estúdio pode estar preparando grande campanha para o filme no Oscar!

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Estúdio pode estar preparando grande campanha para o filme no Oscar!

Por Gus Fiaux

Após um estrondoso sucesso de público e de crítica, a Warner Bros. pretende lançar Mulher-Maravilha em outro patamar: o das premiações de Hollywood. Uma nova reportagem da Variety indica que o estúdio pode estar preparando uma monumental campanha para o filme receber indicações ao Academy Awards – a prestigiada premiação mais conhecida como Oscar.

De acordo com a matéria do site, o intuito da Warner Bros. é manter a campanha para que o filme concorra nas categorias de Melhor Filme Melhor Diretor. Caso fosse indicado em ambas categorias, o filme quebraria recordes, já que até hoje nenhuma adaptação de quadrinhos de super-heróis foi indicada ao prêmio principal, e nenhuma mulher foi indicada ao prêmio de melhor direção por um filme do “gênero”.

Além de Mulher-Maravilha, o estúdio também pode fazer campanhas por Dunkirk, o mais novo filme de Christopher Nolan. A esperança do estúdio é que, graças às mudanças no comitê de votação da Academia, o filme da heroína tenha verdadeiras chances. Curiosamente, entre os novos votantes também está a própria Diana, Gal Gadot, juntamente com outros astros e estrelas de filmes de super-heróis.

Caso ganhe em alguma categoria, Mulher-Maravilha será o segundo filme do Universo Estendido da DC Comics a levar um Oscar para casa, após Esquadrão Suicida ter levado o prêmio de Melhor Maquiagem, no ano passado.

Na galeria abaixo, você pode conferir artes conceituais e imagens do filme:

Mulher-Maravilha chega às lojas em Blu-Ray e DVD em 19 de setembro.