Mulher-Maravilha – Gal Gadot recebeu muito pouco para atuar no filme!

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Gal Gadot recebeu muito pouco para atuar no filme!

Por Gus Fiaux

Mulher-Maravilha veio para quebrar diversos recordes internacionais, seja de crítica ou de bilheteria. É o primeiro filme aclamado do Universo Estendido da DC Comics, e tem feito um grande sucesso entre o público, passando mais de 500 milhões de dólares em seu lucro mundial. Porém, foram revelados detalhes sobre o salário da estrela do filme, Gal Gadot, e ele é surpreendentemente baixo.

De acordo com o The Daily Dot, baseado em um artigo liberado pela Variety, o contrato de Gadot para seu papel no Universo Estendido da DC Comics lhe rende 300 mil dólares por filme. Em comparação, Henry Cavill recebeu 14 milhões apenas por Homem de Aço. Em comparação com a Marvel, 300 mil dólares foi o que Chris Evans ganhou por seu primeiro filme do Capitão América, contudo, o ator não era tão conhecido e  personagem não era estabelecido naquele universo como a Mulher-Maravilha de Gal Gadot.

Isso escancara a grande disparidade dos salários dados a homens e mulheres, seja em Hollywood ou no mundo, e revela que, apesar de ser um filme muito evoluído em todos os aspectos, Mulher-Maravilha ainda tem de lidar com a carga de uma indústria conservadora.

Tudo que podemos fazer é esperar que, com o sucesso do longa solo da heroína, a Warner possa aumentar o salário de Gal Gadot para os próximos filmes envolvendo a personagem.

Confira abaixo algumas imagens e artes conceituais do filme:

Fonte: The Daily Dot