A Múmia – Recepção crítica do filme é mista!

Capa da Publicação

A Múmia – Recepção crítica do filme é mista!

Por Lucas Rafael

O Reboot de A Múmia deve chegar aos cinemas essa semana, trazendo Tom Cruise em uma aventura egípcia regada de ação, suspense e comédia. O filme também tem a difícil tarefa de iniciar o Universo Sombrio da Universal, contando com outros filmes baseados em monstros clássicos do estúdio. Agora chegou a hora de ver se o filme cumpre o que promete.

E infelizmente, a resposta crítica ao longa não é muito animadora, com o filme amargando 26% de aprovação (no momento em que esta matéria é escrita) no agregador de críticas Rotten Tomatoes.

Confira algumas das opiniões de sites internacionais, livres de spoiler e traduzidas livremente:

Entertainment Weekly – Christ Nashawaty

“Não sei se essa abordagem sem foco, morna e ocasionalmente divertida de A Múmia é como o estúdio sonhou que seu Universo Sombrio despontaria. Mas é bom o suficiente para te manter curioso sobre o que vem por aí.”

THR – John DeFore

“Muitas cenas de ação ocorrem em ambientes de meia-luz monótonos; muito pouco do filme demonstra sequer a ambição de mostrar para as audiências algo novo – a não ser os olhos da Múmia, quem tem duas íris cada, sem nenhuma razão aparente além de que alguém achou que ficaria legal no cartaz de um filme.”

Variety – Owen Gleiberman

“Enquanto o novo ‘Universo Sombrio’ (Do qual ‘A Múmia’ é o primeiro filme) se desenrola, eu não seguraria minha respiração por qual lado irá ganhar, ou quantos filmes mais vai demorar pra chegar nesse ponto. Não é que as consequências não sejam altas (mas não são). É que o filme não saber o quão pequenas essas consequências são.”

ScreenCrush – Matt Singer

“Nem Tom Cruise consegue correr dos problemas desse filme.”

Empire – Dan Jolin

“Um estranho coquetel de gênero que entretém, que se segura no carisma de seus dois maiores nomes e mantém as coisas divertidas o suficiente para perdoarmos seus consideráveis lapsos de narrativa.”

E aí, pretende ver o filme nos cinemas? Fale pra gente nos comentários.

Confira nossa galeria:

A Múmia estreia no dia 8 de Junho!

Fonte: SR