Pacific Rim – Guillermo Del Toro deseja criar uma animação da franquia!

Capa da Publicação

Pacific Rim – Guillermo Del Toro deseja criar uma animação da franquia!

Por Chris Rantin

O aclamado diretor, que abandonou o posto de diretor para o segundo filme, disse que deseja criar uma série animada baseada na franquia. É claro que os fãs de Del Toro sabem muitas vezes sua vontade não é suficiente para fazer com que um projeto siga em frente, sendo o episódio final da trilogia Hellboy uma prova disso, mas ainda assim é uma ideia interessante.

O assunto surgiu em uma entrevista para o Collider, onde o diretor conversou sobre diversos projetos que ele está considerando (ou reconsiderando) fazer, incluindo uma adaptação para Nas Montanhas da Loucura, livro de H.P. Lovecraft .

Quando o assunto foi a franquia Pacific Rim, também conhecida como Círculo de Fogo aqui no Brasil, Del Toro reafirmou estar confortável na posição de produtor da sequência, ressaltando que algumas ideias que deu não foram seguidas, mas ele respeita o trabalho do diretor.

Ele disse também que tem todas as ferramentas e que pretende continuar a trabalhar com a saga fora dos cinemas, dizendo que seria ótimo criar uma série animada original para a Netflix.

“Eu? Eu adoraria fazer uma série animada pra franquia. Eu tenho todas as ferramentas para isso. Seria ótimo se fosse na Netflix, mas eu não sou dono da empresa [para escolher].”

Ele continuou dizendo que seu filme animado Caçadores de Trolls ficou entre os 10 filmes originais mais assistidos no ano de seu lançamento, fazendo muito sucesso na ásia, mas finalizou dizendo que não controla a escolha do estúdio, apenas o que ele escreve e faz.

O que vocês acham a ideia de ter uma animação sobre Círculo de Fogo?

Não deixem de conferir a nossa galeria com as últimas imagens divulgadas do segundo filme da franquia.

Pacific Rim: Uprising estreia dia 23 de Fevereiro de 2018.