Pantera Negra – Marvel confirma que casal lésbico das HQs não terá um romance no filme!

Capa da Publicação

Pantera Negra – Marvel confirma que casal lésbico das HQs não terá um romance no filme!

- Filme do Pantera Negra causa polêmica ao mudar a história de personagens.

Por Cristiano RantinHavia sido dito anteriormente que as personagens vividas por Danai Gurira e Florence Kasumba, flertariam em algumas cenas em que interagiam no filme do super-herói, mas tudo indica que isso foi modificado.

Depois de assistir às cenas exibidas pela Marvel a revista Vanity Fair  disse o seguinte:

Nesta cena de Pantera Negra nós vemos a Okoye de Gurira e a Ayo vivida por Kasumba se balançando ritmicamente de volta para a formação de sua equipe. Okoye olha para Ayo flertando ela por um bom tempo enquanto a câmera segue uma delas. Eventualmente Ayo diz de maneira apreciativa e avaliadora, mas muito gentilmente: “Você está bonita”.  Okoye sorri e responde “Eu sei”.

A revista segue dizendo que a história de amor foi baseada em um Spin-off de Pantera Negra chamado Mundo de Wakanda. A descrição oficial do que é chamado “uma história de amor de Wakanda” entre as guerreiras Ayo e Aneka.

“O que acontece quando sua nação precisa dos seus corações e mentes, mas você já deu eles uma para a outra?” questiona a descrição da história.

Ayo e Aneka em Pantera Negra: Mundo de Wakanda #5

A Marvel entrou em contato com a Vanity Fair para esclarecer que no filme Okoye e Ayo são apenas parceiras.

Eles disseram: “Um representante da Marvel veio dizer que a natureza entre Okoye de Danai Gurira e Ayo de Florence Kasuma em Pantera Negra não é romântica e que essa história específica de Mundo de Wakanda não foi usada como fonte [para o filme].”

De qualquer forma, a escolha da Marvel de não adaptar o romance entre as duas personagens vem em um momento onde a representatividade de personagens LGBTs tem sido incluída nos filmes mais recentes. Como exemplo disso é possível citar LeFou em A Bela e a Fera e a ranger amarela Trini no filme de Power Ranger, mesmo que os dois  eventos tenham sido criticados por serem pequenos demais, representando um avanço muito pequeno na questão da representatividade.

Parece que não será em Pantera Negra que veremos a inclusão de personagens LGBT em um filme Marvel

Confira abaixo a nossa galeria com as últimas imagens divulgadas do filme:

Pantera Negra estreia nos cinemas dia 15 de fevereiro de 2018.

Fonte: Metro

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista II Fotógrafo II Pagão II @ChrisRantin

"Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"