Piratas do Caribe – Equipe e elenco falam sobre a produção do filme!

Capa da Publicação

Piratas do Caribe – Equipe e elenco falam sobre a produção do filme!

Por Ishiro Oninawa

Elenco e equipe de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, compartilharam histórias sobre como foi o processo de produção do longa. Os co-diretores Joachim Ronning e Espen Sandberg’s falaram da longa parceria dos dois e sobre a maravilhosa experiência que tiveram fazendo esse filme.

“Era algo que eu sempre sonhava quando criança,” disse Ronning. “Nós começamos a fazer filmes juntos quando tínhamos cerca de dez anos de idade, e filmes como  Piratas do Caribe me lembram outros filmes que víamos quando crianças e que nos inspiraram a sermos diretores e criamos nossas próprias obras.”

Sandberg revelou que ele e Ronning buscaram inspiração nos outros filmes da franquia durante a pré-produção.

“Nós estudamos a fundo os filmes, especialmente o primeiro, para ter certeza de que entediamos o que fazia um grande filme e o que levava audiências do mundo inteiro a se apaixonarem por ele.”

Falou também sobre como desejavam fazer um filme único em relação ao equilíbrio de humor, horror e romance que os longas anteriores tiveram. “Queríamos a certeza de que seria uma poderosa jornada para todos os personagens e “também que fosse algo que parecesse com uma jornada pessoal.

Kaya Scodelario, que interpreta Carina Smyth, falou sobre sua personagem e os rumos dela.

“Ela é apenas uma mulher dessa época que não quer ser colocada em uma caixa. Ela não é uma pirata, nem uma super heroína, mas apenas uma mulher inteligente e determinada na missão que ela tem.”

Javier Bardem (Capitão Salazar) falou sobre como sua visita ao set de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, para ver sua esposa Penelope Cruz, foi algo determinante em sua decisão de se juntar a franquia. Declarou ainda seu respeito pela qualidade da produção e atestou que Capitão Jack Sparrow deveria ser considerado um personagem icônico do cinema.

“Eu poderia andar pelo meu barco e levantar uma tábua apenas para ver entalhes a mão feito pelo departamento de arte, coisa que ninguém jamais veria. Mas estava ali. Você precisa respeitar esse nível de compromisso e ser responsável por trazer aquilo para sua própria atuação.”

Segundo o produtor, Jerry Bruckheimer, levou cerca de três ano para refinar a história ao ponto certo. E mesmo depois disso, o filme ficou em fila atrás de outras grandes propriedades da Disney, principalmente Marvel, Pixar e Star Wars.

Bruckheimer declarou ainda que não ouviu nada a respeito de spinoffs, mas timidamente comentou “nunca se sabe”.

Fonte: Heroic Hollywood