Piratas do Caribe – Produção do próximo filme dependerá das vendas de DVDs e Blu-Rays!

Capa da Publicação

Piratas do Caribe – Produção do próximo filme dependerá das vendas de DVDs e Blu-Rays!

Por Gus Fiaux

Quem acompanha a série de filmes Piratas do Caribe já deve ter percebido que o longa mais recente da saga, A Vingança de Salazar, desapontou bastante. O filme foi massacrado pelos críticos e teve um retorno financeiro bem abaixo do esperado pela Disney – ainda que bem alto -, pondo em risco a produção de uma possível continuação.

Recentemente, o produtor e co-criador da franquia, Jerry Bruckheimer conversou com o Yahoo Movies, onde discutiu os planos originais da Disney para a série – que se resumiam a gravar consecutivamente o quinto e o sexto filme da saga, mas que foram frustrados pelo baixo lucro de A Vingança de Salazar -, e deu detalhes sobre como a sequência ainda pode acontecer:

“Bem, eu espero que possamos continuar a fazê-los, mas nos divertimos tanto promovendo esse que teremos de esperar para ver. Com sorte, será tão lucrativo nos DVDs quanto os outros foram. A partir daí, nos reuniremos e discutiremos para onde ir agora. A mídia anda de mãos dadas com as críticas, e não tivemos boas críticas, então eles gostam de dizer que não fizemos bem. Mas está em que nível agora? 790 milhões [de dólares]? Isso é incrível.”

Por enquanto, o destino da franquia se mantém instável. Ainda assim, vale lembrar que Piratas do Caribe é uma das franquias mais rentáveis de Hollywood, tendo arrecadado mais de 4 bilhões de dólares mundialmente, com apenas cinco filmes. Aos fãs, resta esperar.

Abaixo, confira imagens do quinto filme da série:

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar será lançado em DVD e Blu-Ray no dia 4 de outubro.