Preacher 2.07 – Mortos, bêbados e um porco voador!

Capa da Publicação

Preacher 2.07 – Mortos, bêbados e um porco voador!

Por Fernando Maidana

Parece que Jesse não está tão preocupado assim em achar Deus… na verdade, chegamos em um ponto da jornada onde não há mais pistas para seguir.

Nova Orleans não ofereceu nenhum avanço na busca pelo Todo Poderoso, mas nos ajudou a entender um pouco mais dos personagens e desenvolveu o passado de Tulipa.

Eu já havia mencionado isso em outras Reviews, mas cada vez mais me convenço de que os produtores querem unir Cassidy Tulipa, deixando Jesse de lado. O relacionamento da garota com o vampiro acontece de forma mais natural e divertida, enquanto ao lado de Jesse tudo parece forçado.

De qualquer forma, tivemos mais alguns momentos divertidos de Cassidy. Dessa vez, sendo confundido com um morto e levado para o necrotério. Os carrinhos de Bêbados Mortos também contribuem para construir uma das cenas mais inusitadas do episódio.

Herr Starr / AMC Divulgação

Mas finalmente conhecemos um pouco mais do Graal, a instituição que atormentará Jesse Custer na segunda temporada. Nós já havíamos visto os Homens de Branco na primeira temporada e um pouco mais deles no episódio em que Jesse conhece a Cantora de Cabaré, mas agora entendemos do que realmente se trata o Graal.

Antes de morrer, Jesus foi pai de uma criança e iniciou uma linhagem sagrada que vem sendo mantida em segredo pelo Graal. Eles protegem os interesses da família divina eliminando outros “concorrentes” como falsos profetas ou possíveis milagres ao redor do mundo.

É aqui que entra Herr Starr. Vimos seu recrutamento através de um rigoroso processo de seleção e testemunhamos sua rápida ascensão ao poder… rápida mesmo! A apresentação do personagem nos mostra que Starr não se importa em passar por cima do que esteja em seu caminho para alcançar seus objetivos.

O problema é que agora Jesse Custer está em seu caminho!

O grupo continua em Nova Orleans, mas certamente está mais quebrado do que quando chegou à cidade. Será que JesseTulipa finalmente convencerão como um casal? Será que Cassidy sucumbirá ao pedido de seu filho e dará vida eterna a Dennis? E por onde anda Eugene e seu “novo amigo” Hitler?

Tomara que algumas dessas questões sejam respondidas na próxima semana!