Punho de Ferro – Criador do herói rebate as críticas sobre apropriação cultural!

Capa da Publicação

Punho de Ferro – Criador do herói rebate as críticas sobre apropriação cultural!

Por Chris Rantin

Em uma entrevista para  a Inverse, Thomas, um dos criadores de Danny Rand, falou abertamente sobre sua irritação com as críticas que Punho de Ferro tem recebido, especialmente aquelas sobre apropriação cultural.

Algumas pessoas estão reclamando – e eu acho que elas têm reclamado ao longo dos anos – sobre apropriação cultural e drogas desse tipo, o que simplesmente me deixa furioso”, disse o escritor. “Eu tenho pouca paciência para esse tipo de sentimento que algumas pessoas têm”.

“É apenas uma estória de aventura. Esse povo não tem algo melhor para fazer do que se preocupar se o Punho de Ferro não é oriental?”, continuou Thomas, dizendo que já está cansado disso. “Se eles quisessem matar o Punho de Ferro e criar um personagem que não fosse caucasiano, isso não iria me incomodar, mas eu também não estou envergonhado por ter criado ele assim. Ele não foi pensado para defender raça alguma, é apenas uma homem que foi ensinado de uma certa maneira.”

Argumentando que essas discussões surgem porque as pessoas possuem tempo livre demais, além de continuar a expor sua revolta com os comentários recebidos, o escritor ressaltou porém que existem certas coisas que não devem ser toleradas, como algo verdadeiramente racista ou degradante para um sexo, raça ou grupo étnico, mas que “O Punho de Ferro não é isso, nem nunca foi. Tudo é sobre uma raça fictícia, um lugar fictício como Shangri-lá, e uma pessoas que acontece de ser seu emissário. Não existe nenhum motivo pelo qual ele não possa ser caucasiano.”

Concordam com a opinião dele?

Confira abaixo a nossa galeria sobre Punho de Ferro:

Fonte: Bleeding Cool