Robert Downey Jr. será o novo Doutor Dolittle nos cinemas!

Capa da Publicação

Apesar da grande disputa entre estúdios para ver quem ficaria com os direitos sobre a adaptação da história do Doutor Dolittle, sendo a Fox e a Sony dois grande nomes que estavam envolvidos na briga, foi a Universal Pictures que conseguiu os direitos sobre a obra.

Agora, ao invés do clássico Eddie Murphy, que ficou consagrado no papel do Doutor capaz de falar com os animais, nas versões feitas pela Fox, Robert Downey Jr será o responsável por viver o personagem nos cinemas.

Com a direção de Stephen Gaghan (Syriana – A Indústria do Petróleo) e o roteiro de Tom Shepherd, o filme deve ser baseado nos livros escritos por Hugh Lofting. Joe Roth e Jeff Kirschenbaum serão os produtores, junto de Susan Downey.

Conhecido por já estar envolvido em duas grandes franquias de filmes, uma como o Homem de Ferro e a outra como Sherlock Holmes, o contrato do ator não foi barato, recebendo cerca de 25% de tudo que o filme arrecadar.

O longa deve começar a ser produzido no começo do ano que vem, já que a agenda de Downey Jr está bastante lotada com sua participação em Vingadores: Guerra Infinita.

Confira também:

Fonte: Deadline 

sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista II Fotógrafo II Pagão II @ChrisRantin

"Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"