Secret Empire – Roteirista do arco fala sobre o papel de vilão do Capitão América!

Capa da Publicação

Secret Empire – Roteirista do arco fala sobre o papel de vilão do Capitão América!

Por Lucas Rafael

“Hail Hydra!”

Foram com essas palavras, proferidas pelo próprio Capitão no final de Captain America: Steve Rogers #1 que os fãs foram a loucura (para bem ou para o mal) com a história.

Com seu passado reescrito pelo cubo cósmico Kobik, o objetivo do Capitão é colocar a si mesmo e a Hidra em uma posição de conquistar a América. Esse será o terreno da história contada no próximo evento dos quadrinhos da Marvel, Império Secreto.

Não precisa nem dizer que os leitores estão torcendo para o Capitão América se libertar da Hidra e se juntar aos seus amigos na luta contra a organização maligna, MAS, o escritor Nick Spencer (o mesmo cara que fez o infame Magneto fascista) e o editor chefe da Casa das Ideias Axel Alonso anunciaram que o símbolo da liberdade americana agora é, realmente, o vilão da história.

“Não é um conflito de heróis contras heróis, Steve é um vilão. Por causa do que aconteceu com o cubo cósmico, ele está no lado mal da história.”

Essas foram as palavras de Nick Spencer em uma entrevista com a Entertainment Weekly, mas ele não parou por aí:

“Steve tem intenções realmente ruins, ele é 100% Hidra graças ao que o cubo fez.”

Alex Alonso também discorreu sobre a situação:

“Isso é a Hidra tomando controle, Isso são os caras maus tomando o controle e, isso é o universo Marvel encarando isso e olhando para o herói que eles mais confiavam e dizendo, como ele pode ter feito isso?”

E aí, será que ainda vai rolar uma arco de redenção para o Capitão América? Qual é o objetivo final da Marvel com isso?

Só o tempo dirá.

Confira na lista abaixo as 10 piores que já fizeram com o Capitão América nos quadrinhos:

Fonte: ComicBook