Smallville – Tom Welling revela porque o Superman nunca usou seu traje clássico na série!

Capa da Publicação

Smallville – Tom Welling revela porque o Superman nunca usou seu traje clássico na série!

Por Gus Fiaux

Smallville durou 10 temporadas e foi um grande sucesso para a divisão televisiva da Warner Bros. A série contava a história de Clark Kent ainda adolescente, descobrindo suas habilidades e se transformando no herói que o mundo viria a conhecer como Superman. Contudo, a série deixou os fãs desapontados por nunca trazer o traje clássico do herói e por não adaptar outros elementos clássicos dos quadrinhos, como os poderes de voo do personagem.

Em entrevista recente, Tom Welling, que interpretava o herói, disse um pouco a respeito desses elementos, e por que eles nunca foram adaptados para na série:

“Isso é algo que discutimos antes de filmar o piloto, com os criadores Al Gough e Miles Millar. Nós realmente tivemos uma discussão onde falamos sobre a série e eu perguntei sobre o traje, sobre as cuecas por cima da calça e sobre o voo, e eles disseram ‘não, absolutamente não.’ Parte da razão pela qual a série é sobre um adolescente tentando descobrir o que é. Eles achavam que assim que Clark colocasse o traje e a capa, a vida ficaria muito fácil. Eles queriam que nos focássemos em quem o personagem era antes disso.”

O ator também falou sobre como isso acabou sendo algo endossado por toda a equipe da série:

“Era literalmente algo que toda a equipe da série não estava disposta a fazer. Nós fizemos coisas nessa série que não chamávamos de poderes, mas sim de habilidades – você não tinha permissão para dizer poderes, simplesmente porque Clark não sabia que eles eram poderes, ele simplesmente sabia que ele tinha essas habilidades, poucas coisas que nos mantiveram fundamentados sobre a história que nós estávamos contando sobre esse personagem, não com o que ele poderia fazer.”

Por fim, ele chegou a falar dos planos originais para o último episódio da série, que deveria contar com o uniforme clássico do Superman e uma ação mais cinematográfica, mas que acabaram sendo descartados por não condizerem com a construção do personagem até ali:

“Nosso final de série deveria ser, no primeiro ato, Clark coloca o traje e sai voando, salva Lois em um avião e faz essas outras coisas. Foi uma ligação que tive com Peter Roth, que é o chefe da Warner Bros. Television, que é um bom amigo meu e nós temos uma ótima relação. Eu disse: ‘Essa não é nossa série, Peter.’ Ele disse: ‘Não, vai ser ótimo‘, e eu: ‘Sim, mas apenas pense no que fizemos. Se nós apenas pularmos nisso, nós não conquistamos isso.‘”

O ator continuou falando sobre os motivos pelos quais não retornou no papel do herói em Supergirl, e disse que os efeitos visuais tornavam a série mais cara, e que consequentemente isso era deixado para os filmes. Atualmente, Welling deve fazer uma participação na próxima temporada de Lúcifer, em outro papel (obviamente).

Abaixo, veja imagens de Supergirl – que conta com sua própria versão do Superman, interpretada por Tyler Hoechlin:

Fonte: Comic Book