Star Wars – Diretor diz que nova trilogia não terá ligação com os filmes existentes!

Capa da Publicação

Star Wars – Diretor diz que nova trilogia não terá ligação com os filmes existentes!

Por Felipe Vinha

Star Wars terá uma nova trilogia, que já foi confirmada pela Disney, com o diretor Rian Johnson no comando. Ele também dirige o atual Star Wars: Os Últimos Jedi e deve criar, do zero, a nova aventura – que realmente não terá nenhuma ligação com a saga de Rey, Finn, Poe ou a família Skywalker.

O diretor conversou com o site Screen Rant para falar sobre o futuro da saga cinematográfica e também sobre seu envolvimento ou até mesmo o de J.J. Abrams, que atualmente é o responsável pelo Episódio IX. Será que os dois estarão envolvidos juntos? A resposta é clara:

“Bem… Não. Ele fará o próximo episódio e este será o capítulo final dessa trilogia. A partir daí eu estou totalmente, separadamente envolvido com uma nova trilogia por completo, que não terá qualquer conexão. Criarei algo novo e farei acontecer”.

Já em conversa com o site Collider, Johnson comentou um pouco sobre seu atual processo criativo com a LucasFilm e sobre como a produtora Kathleen Kennedy aprovou este projeto. Segundo o diretor, foi logo depois da saída de Colin Trevorrow da direção do Episódio IX, mas que ele nunca esteve envolvido com o último filme da atual fase.

“Eu nunca estive nos planos para dirigir o Episódio IX. A ideia foi sempre que eu deveria terminar Os Últimos Jedi e passar adiante para o próximo diretor”, disse. “A ideia de uma nova trilogia foi completamente separada. Estávamos chegando ao fim de todo o processo criativo e ficamos tristes, pois iríamos parar de trabalhar. Até que Kathy, e todo o pessoal da Disney, pensou conosco ‘Tivemos bons momentos juntos. Como mantemos isso por mais algum tempo?'”.

A partir daí, Johnson teve a liberdade de começar a pensar criativamente sobre o futuro de Star Wars:

“Estávamos conversando sobre o que poderíamos fazer e eu pensei ‘O que seria mais interessante para mim é…’ Eu simplesmente falei, sem pensar muito, só apresentei a ideia de ‘Uma nova trilogia. Três filmes, uma história, novos personagens, novos locais, vamos começar do zero’”, complementou o diretor.

Rian Johnson também comentou ao Collider que não tem certeza se ele vai dirigir os três filmes da nova saga. Ele foi contratado para “mapear” esta aventura, bolar os conceitos, ideias e personagens, dirigir o primeiro e a partir daí só o futuro dirá.

Fonte: Comic Book Movie