Star Wars: Episódio IX – Fãs criam petição para que novo diretor seja retirado do filme!

Capa da Publicação

Star Wars: Episódio IX – Fãs criam petição para que novo diretor seja retirado do filme!

Por Leo Gravena

O mundo de Star Wars não parece estar tendo muita sorte com seus diretores ultimamente. Primeiro, os diretores do filme do Han Solo foram demitidos devido conflitos com a Lucasfilm, que mais tarde acabou contratando Ron Howard para o comandar a produção.

Agora, o diretor de Star Wars: Episódio IX também acabou sendo afastado da produção, com Colin Trevorrow (de Jurassic World) sendo retirado da direção do filme. Depois, foi revelado que J.J. Abrams, diretor de Star Wars: O Despertar da Força, substituiria Trevorrow na direção do filme.

Contudo, alguns fãs não ficaram contentes com a decisão da Lucasfilm e da Disney e criaram uma petição para que J.J. Abrams seja removido de sua nova posição. A petição diz que:

“Muitos dos fãs concordam que a visão de Abrams para o Episódio VII resultou em uma cópia do Episódio IV: Uma Nova Esperança. Não havia nenhuma criatividade e nenhum risco tomado. Tanta complacência não pode ser a trajetória dessa trilogia. Mais especificamente, a métrica para sucesso em um filme de Star Wars não pode ser bilheteria. Lucasfilm e Disney precisam escutar às críticas dos fãs. Os fãs de Star Wars merecem melhor. Eles demandam algo melhor”.

Star Wars: O Despertar da Força faturou 2 bilhões de dólares mundialmente, sendo um grande sucesso. Porém, é certo o fato de que o filme não agradou muitos fãs da franquia.

O que acha da petição? Concorda ou não? Não deixe de comentar!

Até lá, o próximo filme de Star Wars será Os Últimos Jedi. Confira abaixo algumas imagens e pôsteres do filme: