Star Wars: Os Últimos Jedi – Ator fala sobre a possibilidade de Kylo Ren voltar a ser um Jedi!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Ator fala sobre a possibilidade de Kylo Ren voltar a ser um Jedi!

Por Gus Fiaux

Poucas coisas podem ser tão brutais e chocantes quanto ver um filho matando seu próprio pai. Não é à toa que Kylo Ren parece ter abraçado completamente o Lado Sombrio da Força, como vimos no Episódio VII. Contudo, com a chegada cada vez mais iminente de Star Wars: Os Últimos Jedi, os fãs ainda se questionam: afinal, ainda há salvação para o vilão?

A Entertainment Weekly está lançando uma edição especial voltada apenas para o novo capítulo da épica saga espacial, e acabou entrevistando Adam Driver, para falar um pouco mais a respeito das motivações de seu personagem e a possibilidade de redenção no futuro. Driver acabou respondendo:

“Todo mundo que já se comprometeu com algo, em algum ponto de sua vida… você meio que sempre se questiona sobre o que te levou a esse lugar de fato. Eu acho que a ideia de termos alguém cujos pais são grandes devotos da causa [rebelde] é algo com o qual muitas pessoas podem se identificar, seja em termos de religião, política ou negócios. Não se identificar com essa mesma causa traz complexidade.”

Na mesma entrevista, o diretor do novo filme, Rian Johnson falou dos planos para o futuro, e como espera ver mudanças para o personagem interpretado por Driver, especialmente no Episódio IX, no qual não estará diretamente envolvido:

“Há uma grande parte da história ainda por ser escrita e não será feita por mim. Mas não acho muito interessante que toda a história seja apenas sobre ‘Kylo vai conseguir sua redenção?‘ Ele é um personagem mais complexo que isso e acho que ele merece uma história mais complexa que isso. Eu não vejo o objetivo de tentar entrar sob sua máscara e aprender mais sobre ele se tudo que vamos aprender é ‘sim, ele é apenas um cara mal que precisa ser morto‘.”

Por fim, Driver ainda falou o que a morte de Han Solo significa para seu personagem:

“Desse ponto de vista, o que ele fez foi em busca de esperança. Caso haja qualquer coisa, ele tem justiça. Eu acho que ele está surpreso por como está se sentindo após [a morte de] Han Solo. Ele está esperando por esperança. Ele está esperando por clareza.”

Abaixo, você pode conferir uma série de novas imagens e capas de revistas publicadas pela nova edição da EW: