Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor e produtora falam sobre o significado do título!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor e produtora falam sobre o significado do título!

Por Lucas Rafael

Quando o título do novo Star Wars foi anunciado, houve toda uma especulação sobre o significado por trás dele e, as possibilidades de tradução para as terras brasileiras. Quando o filme ganhou sua tradução nacional oficial, mais especulações e teorias foram feitas tendo Os Últimos Jedi como alicerce.

Agora, finalmente o diretor Rian Johnson e a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy falaram sobre o mistério que cerca o título do novo longa.

Kennedy começou revelando que o objetivo do título é soar vago:

“Isso é que é interessante sobre o título, e muito intencionalmente ambíguo.”

Johnson declarou ter elaborado o título antes de ler o roteiro:

“Essa foi a primeira coisa, quando eu não havia nem lido o roteiro. Quando eu estava bolando a história, eu tinha esse título. Então eu estava com ele na cabeça por anos. Toda vez que um título vazava, eu segurava a respiração e clicava no link, e ficava tipo ‘Ah não, eles acertaram?’ Mas com sorte, conseguimos anunciá-lo de maneira limpa.”

Sobre toda a discussão do título ser singular ou no plural e, qual dos personagens é o último Jedi, Johnson falou o seguinte:

“Eu nunca achei que essa fosse ser a questão. Eu acho que é parcialmente por causa da resposta – e eu sei que pode parecer que estou me desviando, mas não estou -você tem que ver o filme. Não é tão simples como dizer, ‘É essa pessoa – haha!’ É uma coisa mais complicada que isso. Eu acho que posso colocar dessa maneira, que quando…não, não vou dizer nada.”

Johnson no entanto deu a entender que ao menos em um ponto da franquia, o título pode se referir a Luke:

“Um pode pensar que, ao final do episódio VII o título se refere ao Luke, por causa da noção de que sua religião morreu e ele é o último deles.”

E aí, qual sua interpretação do título?

Confira nossa galeria de Star Wars – Os Últimos Jedi abaixo:

Fonte: HeroicHollywood