Star Wars: Rogue One – Ator compartilha história emocionante de um fã sobre o filme!

Capa da Publicação

Star Wars: Rogue One – Ator compartilha história emocionante de um fã sobre o filme!

Por Márcio Jangarélli

Um dos personagens principais da trama é o capitão rebelde Cassian Andor, interpretado por Diego Luna. Luna, por sua vez, é um ator mexicano, com um sotaque bem marcado, militante pela causa dos imigrantes e orgulhoso de suas raízes. Ainda assim, ele foi um dos protagonistas de um blockbuster de sucesso. E não qualquer blockbuster, “Uma História Star Wars”.

Recentemente, o ator compartilhou uma história emocionante de um fã, provando o quanto a representatividade em grandes filmes importa. Você pode conferir a tradução do texto abaixo, junto do post original na nossa galeria – que também contém todas as imagens promocionais liberadas do longa. Luna disse ter ficado muito tocado com a história.

Eu levei meu pai para assistir Rogue One hoje. Eu queria leva-lo já fazia um tempo. Queria que meu pai mexicano, com seu forte sotaque mexicano, tivesse a experiência de ver um herói, em um filme blockbuster, que fala da mesma forma que ele. E mesmo que eu não soubesse ao certo se isso iria ressoar nele, eu o levei da mesma forma.

 

Quando o personagem do Diego Luna apareceu em tela e começou falar, meu pai me cutucou e disse, ‘ele tem um sotaque pesado’. Eu respondi, ‘sim’. Quando o filme terminou e nós estávamos indo para o carro, ele vira para mim e diz, ‘você notou que ele tinha um sotaque?’. Respondi, ‘sim, pai, igual o seu’.

 

Então meu pai me perguntou se o filme tinha lucrado. Eu contei para ele que era o segundo filme mais lucrativo de 2016, mesmo estando em cartaz apenas por 18 dias no ano (já que o ano novo já havia passado). Ele então me perguntou se as pessoas gostaram do filme e eu disse que tinha uma base de seguidores online gigante e ótimas críticas. Ele perguntou o porquê do Diego Luna não mudar seu sotaque. Eu lhe disse que o Diego falou abertamente sobre manter seu sotaque e o quão orgulhoso ele era da sua fala.

 

Meu pai fez silêncio por um tempo e então disse, ‘E ele era um dos personagens principais’. E eu disse, ‘sim, era’. E meu pai estava muito feliz. Enquanto dirigíamos para casa, ele começou me contar sobre outros atores mexicanos que ele acha que deviam estar em filmes americanos. Representatividade importa”.

Rogue One: Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas. Já a próxima aventura da franquia, Star Wars: Episódio VIII, estreia em 14 de Dezembro.

Fonte: HeroicHollywood