Star Wars: Rogue One – Diretor e Roteirista falam do conteúdo excluído!

Capa da Publicação

Star Wars: Rogue One – Diretor e Roteirista falam do conteúdo excluído!

Por Lucas Rafael

Uma coisa incomodou muita gente, no entanto. Onde foram parar tantas cenas que estavam nos trailers e comerciais do filme? Boa parte do material promocional desses vídeos evaporou da versão para cinemas de Rogue One.

Muitas cenas icônicas do trailer (como a cena em que Jyn Erso confronta uma nave TIE Fighter, que ilustra esse post) não entraram no filme, se perdendo na sala de edição.

O diretor Gareth Edwards comentou sobre essa situação, revelando que o time de marketing se apaixonou por cenas que a equipe de produção sabia que não estariam no filme. Enquanto falava sobre o material cortado da versão final, o diretor falou sobre o planeta de Dantooine.

O planeta já apareceu em um episódio da animação Star Wars Rebels, e haviam planos de incluí-lo no filme:

“A gente fez algumas coisas pra economizar dinheiro e, uma delas foi fazer os personagens irem para uma base rebelde na primeira metade do filme, e depois ir para uma aventura, e na segunda metade do filme eles retornarem para a base rebelde. Acontece que a primeira metade do filme não se passava em Yavin, mas sim em Dantooine.”

Outra coisa que estava planejada mas ficou de fora foram aparições de personagens icônicos da trilogia original de Star Wars.

De acordo com o roteirista Gary Whitta, o time não quis se arriscar muito com fan service no filme:

“A gente teve alguns outros personagens, mas a razão pela qual eles não estão no filme é porque sempre que nós fazíamos algo onde vestíamos o chapéu de fanboy e não o chapéu de escritores profissionais, alguém surgia e dizia, não vamos fazer isso. Nós não precisamos estar piscando pra audiência o tempo todo.”

E aí, gostaria de ter visto algum do material excluído no filme final? Fala pra gente nos comentários.

Confira na galeria abaixo imagens do novo filme da franquia, previsto para estrear esse ano, Star Wars: Os Últimos Jedi:

Fonte: HeroicHollywood