Star Wars: Rogue One – Roteirista compara Lucasfilm com a CIA!

Capa da Publicação

Star Wars: Rogue One – Roteirista compara Lucasfilm com a CIA!

Por Ishiro Oninawa

Antes da Disney comprar a Lucasfilm, praticamente não haviam preocupação com vazamentos ou rumores sobre a história dos filmes. Tanto a internet não tinha tanta presença na franquia como agora, e ainda por cima o controle de tudo estava na mão de uma única pessoa: o próprio George Lucas.

Gary Whitta, roteirista de Rogue One: Uma história Star Wars, revelou na Comic Con FanX 2017 que existem diversos procedimentos e precauções que a Lucasfilm toma hoje em dia. Afinal são diversos grupos de roteiristas e múltiplas empresas de filmagem trabalhando em diferentes companhias espalhadas pelo mundo e subalternas a gigante Disney.

“Trabalhar para a Lucasfilm é como trabalhar para a CIA”

Whitta contou como foi que chegou a se tornar roteirista do filme. A Lucasfilm, através de Kiri Hart, responsável por roteiro e desenvolvimento na empresa, entrou em contato com ele e informou que em breve receberia um documento protegido por senha.

Depois de receber o documento, ele conseguiria a senha de dezesseis dígitos através de uma ligação telefônica. Whitta esperou ao longo de todo o dia pela tal ligação, exceto por cinco minutos, quando teve de se ausentar – e foi exatamente nessa janela de tempo que ligaram pra ele. Ao retornar pra casa, encontrou sua secretária eletrônica com uma mensagem informando que ligariam novamente depois do fim de semana.

Sábado e domingo se passaram enquanto nas palavras de Whitta “passei o tempo todo quicando pelas paredes de ansiedade”. Admitiu algumas vezes ter tentado adivinhar a senha por conta própria.

Quando finalmente ligaram de novo e ele obteve a senha, descobriu afinal que se tratava do projeto de um novo filme, que eventualmente se tornaria Rogue One.

Tanta segurança até mesmo nos estágios iniciais do projeto foi o que garantiu total sigilo sobre as grandes descobertas feitas pelo público durante as pouco mais de duas horas de duração do filme, e certamente a surpresa de muitos quando Lorde Darth Vader apareceu em toda a sua glória e… spoilers! Vai que alguém não assistiu ainda, não é?

E não esqueçam de conferir nossa galeria sobre a próxima obra do universo da Força, Star Wars: O último Jedi.

Fonte: Comic Book