Stranger Things – Novo pôster da série é inspirado em filme clássico da Sessão da Tarde!

Capa da Publicação

Stranger Things – Novo pôster da série é inspirado em filme clássico da Sessão da Tarde!

Por Chris Rantin

Um novo pôster de Stranger Things foi revelado pela Netflix no twitter da série, sendo inspirado por nada menos que um clássico filme da Sessão da Tarde: Conta Comigo.

Sendo uma das grandes influências da série, Conta Comigo foi baseado no romance O Outono da Inocência – O Corpo, de Stephen King. A sinopse do filme conta que Gordie Lachance é um escritor que recorda de um acontecimento pessoal no verão de 1959, quando tinha doze anos. Ele vivia numa pequena cidade do estado americano do Oregon, quando possuía três amigos que em certo dia saem juntos em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. O que eles não imaginavam é que esta aventura se transformaria em uma jornada de auto-descoberta, que os marcaria para sempre.

Os jovens personagens de Stranger Things não só foram inspirados em Conta Comigo, pelos criadores da série, os Irmãos Duffer, como o roteiro do filme foi usado para escolher os atores que iriam interpretar Mike, Dustin, Lucas e Will, já que não havia material suficiente além do Piloto para servir como base para a seleção do elenco. Além disso, o quarto episódio da série é intitulado de “O Corpo”, o nome do romance que inspirou o filme.

Confira o pôster de Conta Comigo e de Stranger Things na galeria abaixo: