Supernatural 13×06 – Olá Castiel e tchau tchau Jack!

Capa da Publicação

Supernatural 13×06 – Olá Castiel e tchau tchau Jack!

Por Bia Oninawa

Esse foi um episódio que teve de tudo. Monstro da semana, trama principal andando, Castiel de volta, Jack aprendendo a controlar seus poderes, humor, terror e ação. Tudo que gostamos de ver em Supernatural está de volta e muito bem equilibrado. Estamos vendo os casos da semana serem interessantes novamente. E a trama principal está se desenrolando de uma maneira, um pouco óbvia por enquanto, mas bacana.

Deixe eu explicar esse “um pouco óbvio” antes de mais nada.

A trama principal não está ruim, não foi isso que eu quis dizer. Mas as coisas estão acontecendo de um jeito previsível até agora. Nós já imaginávamos que Jack iria se provar bom para o Dean, que ele iria aceitar o garoto eventualmente, que provavelmente os poderes dele se tornariam um dilema e ele iria se afastar dos Winchester para protege-los. Até aí não foi nenhuma surpresa. Mas acredito que a história teve que seguir esse caminho de desenvolvimento do personagem, para que mais para frente nos surpreenda com algo que não estamos esperando, porque não sabemos direito o que Jack irá fazer longe dos Winchester.

Que por sinal, o nefilim tem se mostrado um aprendiz rápido, em um episódio que ele se manteve afastado, ele aprendeu como usar o computador com maestria, a controlar alguns dos seus poderes, e a imitar algumas das atitudes de Sam e Dean. O que foi legal. Deu para ver que foram essas as coisas que deram confiança para o garoto tentar dar um passo à frente e ajudar os Winchester na caçada (pena que deu tão desastrosamente errado).

E foi muito bom ver a dinâmica do grupo funcionando, Sam, Dean, Castiel (de votla, yeaay!) e Jack. Foi divertido, funcionou muito bem a química entre eles. Dois seres celestiais um pouco deslocados, os dois caçadores, todo mundo se movendo pela mesma causa. Uma pena que não teremos isso pelos próximos episódio já que Jack se afastou, eu gostaria de ter visto um pouco mais do trabalho dos quatro antes deles se separarem. Fazia tempo que não víamos a “baby” tão cheia, e a ideia de ter uma dinâmica em grupo me pareceu interessante por um momento.

Até porque sabemos que Castiel é outro que vai e volta o tempo inteiro e não fica sempre ao lado dos irmãos. Se Jack estivesse ali, talvez o anjo permanecesse por mais tempo. Mas agora que ele se foi, é capaz deles se separarem para encontrar o nefilim.

O humor do episódio estava todo em volta de Dean e sua paixão por cowboys, como a cidade que eles foram era repleta de referências, foi muito engraçado ver o personagem calçando as botas, colocando o chapéu e usando expressões super caricatas para “entrar no clima”. O que foi bem mais fácil para quem estava assistindo de casa, já que o episódio estava recheado de trilhas bem característica dos filmes de velho oeste.

Foi bem legal ver o Dean mais leve. Ele estava com um humor macabro desde o início da temporada porque havia perdido a mãe e o Castiel. E depois de implorar por “uma grande vitória”, parece que ter Castiel de volta foi o bastante.

Mas agora que citamos Mary, tem pelo menos uns dois episódios que não temos notícias dela e de Lúcifer no universo paralelo. Seria bem oportuno que eles conseguissem escapar de lá agora que Jack está vagando sozinho, né? Será que Lúcifer vai conseguiu voltar para o mundo em que eles estão e se reunir com seu filho? Ensiná-lo uma coisa ou duas antes dele ter que decidir se quer se parecer mais com o pai louco psicopata, ou com a mãe, uma boa humana?

Se isso acontecesse estaria, de novo, caindo no problema de ser “um pouco óbvio” demais, mas mesmo assim teria minha atenção, porque ainda quero saber sobre as escolhas que Jack irá fazer. Outra ideia não muito criativa, mas que está no espectro das que podem acontecer, é que Jack procure o quatro Príncipe do Inferno, Asmodeus, para que ele lhe ensine a controlar os seus poderes. Falando por fora da trama, pensando meramente no enredo, ele precisa de um motivo para ter aparecido, nenhum personagem desse tamanho é apresentado sem um plano maior para a história. Ele pareceu poderoso demais, ambicioso demais para não ter um grande papel. Então vamos aguardar para ver para onde Jack irá e quais serão suas escolhas daqui para frente.

Não se esqueça de deixar sua opinião sobre o episódio nos comentários e acompanhar tudo que está acontecendo em Supernatural bem aqui: