Supernatural – Criador da série está entrando em briga contra a Warner Bros.!

Capa da Publicação

Supernatural – Criador da série está entrando em briga contra a Warner Bros.!

Por Leo Gravena

Em uma nova reportagem do The Hollywood Reporter, os fãs de Supernatural descobriram que a Warner Bros está em arbitragem com o criador da série, Eric Kripke. A série é uma das mais longas da TV americana, tendo estreado sua décima terceira temporada esse ano. Em 2013, a Warner revelou que entre a primeira e oitava temporada a série lucrou cerca de 570 milhões de dólares, porém, o estúdio clama que depois de expansões e outras taxas, a série não teve nenhum lucro e, na verdade, deu um déficit de 23 milhões de dólares. O que significa que os envolvidos na série que teriam uma parte caso a série lucrasse, na verdade receberam nada.

E de acordo com Kripke, isso é uma mentira, já que o estúdio deveria estar trazendo muito mais dinheiro devido suas licenças, significando que haveria sim dinheiro para ser lucrado:

“A série é uma das mais bem-sucedidas da CW”, reivindica a alegação. “É de costume que a industria dos estúdios de televisão obtenham licenças dos canais, a partir da quinta temporada, iguais ou maiores que o custo de produção da série.  Se a Warner meramente recebeu o custo total das licenças entre as temporadas 5 e 8, os recibos brutos seria aumentado em 104,005,323 milhões”.

E isso são apenas as licenças de TV. Kripke também quer ter informações sobre os valores de servições on-demand, como Netflix e Hulu.

Provavelmente devemos ouvir mais sobre isso nos próximos dias, porém, esse não é o único problema financeiro preocupando o estúdio, Recentemente, o diretor de Mad Max: Estrada da Fúria também entrou com um processo contra o estúdio. 

Confira abaixo algumas imagens da série: