Thor: Ragnarok – Loki terá relação importante com a invasão de Hela no filme!

Capa da Publicação

Thor: Ragnarok – Loki terá relação importante com a invasão de Hela no filme!

Por Bia Oninawa

Atenção: Alerta de Spoilers!

O filme chega aos cinemas ainda nos próximos meses, e cada vez mais podemos espiar no que nos espera. Agora o debate está na possibilidade de que Loki seja responsável pela vulnerabilidade de Asgard que permitiu a invasão da Deusa da Morte, Hela.

Para quem não se lembra, a última vez que vimos Loki, ele estava no lugar de seu pai Odin, assumindo o trono de Asgard como seu. Aparentemente, deslumbrado com o poder, o Deus da Trapaça se esqueceu de suas responsabilidades que acompanhavam o título de rei, incluindo a manutenção das ameaças e a preparação das defesas do planeta. E esse descuido foi tudo que Hela precisou para se levantar contra Asgard.

O produtor de Ragnarok, Brad Winderbaum, divulgou algumas informações interessantes sobre a chegada de Hela a Asgard durante uma entrevista para Screen Rant.

“[Quando] nós deixamos Loki, ele conseguiu seus objetivos, ele se tornou o rei de Asgard, e ele está governando esse lugar. E o que aprendemos, o que Thor vem aprendendo ultimamente, é que há coisas terríveis no cosmos que simplesmente não deveriam ser assim. E nós descobrimos que Odin estava fazendo muito mais do que parecia na superfície para manter o universo seguro.

 

Havia todas essas ameaças que ele sofreu ou estava mantendo a distância, usando sua força e poder para fazê-lo, que Loki estava completamente despreparado. Então ele se torna o Rei de Asgard, tudo é ótimo, é uma boa festa. Mas ele não conseguiu perceber as ameaças que estavam ao longe no horizonte, Hela sendo a maior e a mais terrível de todas”.

Como Thor tem procurado por Thanos pelo universo, isso explicaria porque ele não notou o irmão se passando por seu pai. E agora se juntarmos os comentários de Winderbaum com Mark Ruffalo dá para imaginar que Hela existe há muito tempo nesse universo. E existe uma teoria que especula se a Deusa da Morte já não teria tido alguma desavença com Odin no passado e acabou banida ou trancada por ordens dele, o que lhe daria uma motivação extra para voltar, alimentada por um rancor pessoal que a tornaria uma personagem mais convincente e interessante.

Mas isso só descobriremos, provavelmente, nos cinemas. Thor: Ragnarok está pertinho de estrear, e se você ainda não conferiu os pôsteres super coloridos do filme, nós separamos os melhores para você bem aqui: