Thor: Ragnarok – Produtor explica em que momento os eventos do filme acontecem!

Capa da Publicação

Thor: Ragnarok – Produtor explica em que momento os eventos do filme acontecem!

Por Chris Rantin

Como bem sabemos, a linha do tempo em uma franquia de filmes pode ficar bastante complicada, jogando vários eventos e diferentes períodos de tempo, algumas franquias conseguem confundir seus fãs que, em determinado momento, já nem sabem mais em qual ano aquele filme está acontecendo.

Com o Universo Cinematográfico da Marvel não é diferente, já que muitos fãs de Thor: Ragnarok ficaram sem saber quando exatamente o filme se passava. Que explicou a situação foi Brad Winderbaum, produtor executivo do longa, que conversou com o Comicbook, sobre isso: 

Não é tipo, cinco minutos depois que [Vingadores: Era de] Ultron termina nós começamos esse filme. São alguns anos depois,” explicou o produtor. “Na linha do tempo do UCM, as coisas meio que acontecem um ano de cada vez, especialmente nessa Terceira Fase. Eles não são tão interligados como a Fase Um, sabe, durante a Grande Semana do Fury e tudo mais. Então [Thor: Ragnarok] acontece depois de [Capitão América:] Guerra Civil e Homem-Aranha [De volta ao Lar]. Mais ou menos por ai.”

Isso indicaria que, desde Ultron, Thor passou pelo menos dois anos em Muspelheim, um novo reino que será introduzido no filme (e que apareceu mais no último trailer divulgado), antes de acabar lutando contra Hulk nas arenas e confrontando Hela por Asgard.

Se passando dois anos depois de Ultron, que foi estabelecido como 2015, Thor: Ragnarok aconteceria em 2017, o que coloca tanto Guerra Civil quando Homem-Aranha se passando em 2016.

Estão animados para o filme? Não deixem de conferir a nossa galeria sobre ele: