Toy Story – Revelada importante história sobre o passado de Andy e Woody!

Capa da Publicação

Toy Story – Revelada importante história sobre o passado de Andy e Woody!

Por Leo Gravena

Como é revelado em Toy Story 2, o brinquedo favorito de Andy, Woody, possui décadas e já tinha passado, presumidamente, por outras crianças antes de estar com Andy. Isso fez com que muito fãs ficassem se perguntando porque Woody não tem memória e não menciona as outras crianças a quem ele pertenceu.

Acredite ou não, existe uma história por trás disso, sobre o passado de Andy e Woody, porém uma das únicas pessoas que sabia dela era Joe Ranft, um escritor da Pixar muito importante para os anos de formação da empresa. Infelizmente, Ranft morreu em um acidente de carro algum tempo atrás, contudo, ele contou a história para seu amigo, Mike Mozart. Mozart recentemente participou de um vídeo do canal SuperCarlinBrothers no Youtube e revelou a longa e triste história por trás deste mistério.

Se você assistiu os filmes, se lembrará de que em Toy Story nunca vemos o pai de Andy, apenas sua mãe. O que aconteceu com o pai de Andy? Essa também era uma pergunta comum entre os fãs – e a história é basicamente sobre isso.

Acontece que o “ANDY” escrito embaixo do pé de Woody, na verdade é de Andy Sr., o pai do jovem Andy que vimos nos três primeiros filmes de Toy Story. É revelado que o Andy Sr., que nunca apareceu em nenhum filme, teve poliomielite quando criança e, como de costume na época, todos os seus brinquedos foram queimados, por segurança. Contudo, ele conseguiu salvar três brinquedos: Woody, o Sr. Cabeça de Batata e o Slinky. Andy Sr. viveu até se tornar um adulto, se casou e teve o Andy Jr.

Porém, Andy Sr. contraiu polio novamente quando já adulto, forçando que a família retornasse para a antiga casa dos pais de Andy Sr., para que ele se recuperasse, mas, eventualmente, ele acabou morrendo. Antes de sua morte, ele contou a história de seus brinquedo para seu filho e lhes mostrou o antigo bau onde havia os guardado. Algum tempo após o funeral, Andy Jr. abriu o baú e encontrou os brinquedos.

Quando a criança abriu o baú, os brinquedos não perceberam que aquele era um Andy diferente. Eles assumiram que Andy Jr. era o mesmo garoto que havia os guardado décadas atrás.

Confirmando a história de Mozart, na abertura do primeiro Toy Story, vemos que Andy Jr. se parece muito com o Andy Sr. quando criança, como mostrado na imagem, em que vemos um garoto muito parecido com Andy, usando óculos. O primeiro filme se passa pouco tempo após a morte de Andy Sr.

 

Confira também:

Fonte: LRMonline