Transformers – Michael Bay fala sobre o futuro da franquia!

Capa da Publicação

Transformers – Michael Bay fala sobre o futuro da franquia!

Por Gus Fiaux

Michael Bay é um diretor controverso em Hollywood. Apesar de fazer filmes que são, em maioria, extremamente criticados, o cineasta também conseguiu o toque de Midas, transformando em imensas fortunas as franquias das quais ele participa. Basta notar por Transformers, que ao longo de cinco filmes se tornou uma das séries mais rentáveis da história do cinema.

Agora, o diretor fará seu último trabalho na franquia, com Transformers: O Último Cavaleiro. E dessa vez, ele promete que o quinto filme servirá como trampolim para o que está por vir na série, como os diversos spin-offs e as próximas continuações:

“Esse é meu último filme da franquia, então acho que será um capítulo final no que diz respeito a isso. Mas a razão pela qual eu quis fazer o quinto… é porque há uma sala de roteiristas pela qual eu pedi há dois anos. Temos 12 talentosos roteiristas trabalhando juntos e eles criam uma maneira viável para o universo continuar. [Steven] Spielberg e eu gostamos de algumas histórias. Nós as juntamos e é por isso que criamos o quinto filme. Se você assisti-lo bem atentamente, verá que há diversas maneiras pelas quais a franquia pode continuar daqui. Então é basicamente uma plataforma de lançamento para como a franquia vai continuar”.

Além disso, Bay também aproveitou para falar um pouco sobre a ação do filme, relembrando as sequências de batalha envolvendo cavaleiros, que segundo ele, foram as mais difíceis de filmar em toda sua carreira:

“Eu nunca fiz uma batalha de cavaleiros, e eu já fiz muita ação minha vida toda. Primeiramente, tinha sido um dia muito difícil para mim pois meu cachorro, Bonecrusher, havia morrido na noite anterior. E foi de partir o coração aparecer no set com literalmente 900 pessoas. E você tem que se concentrar e nós tínhamos 70 cavalos. 400 pessoas vestidas em armaduras de batalha completas. Foi uma gravação gigante de três dias, mas foi bem divertida. E eles fizeram isso na Inglaterra, e os nossos três dias foram cheios de ação e violentos. Mas muito, muito organizados”.

Abaixo, fique com alguns pôsteres do filme:

Fonte: Fandango