Capa da Publicação

Universo DC: Renascimento – Revelada a identidade secreta de Mr. Oz, importante personagem do evento!

- – O personagem, como a teoria indicava, está diretamente ligado ao Homem de Aço.

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

Por Cristiano RantinComo já tínhamos noticiado aqui, desde que Mr. Oz apareceu nos quadrinhos desta nova fase da DC Comics, muita gente começou a especular qual seria a verdadeira identidade do misterioso personagem. Mais recentemente as apostas eram de que o homem era, na verdade, Jor-El, o pai do Superman.

No quadrinho lançado hoje essa teoria foi confirmada, Mr. Oz é, de fato, o pai biológico do herói. Desde sua estréia no Renascimento, o misterioso personagem tem aparecido em várias histórias de Clark Kent, citando algumas frases que vieram diretamentes de Watchmen – o que fez com que muita gente achasse que a figura era Ozymandias ou o Doutor Manhattan.

Diversas pistas já haviam sido dadas sobre a real identidade de Mr. Oz. Ainda em 2015, o personagem apareceu em uma das histórias do Homem de Aço, se apresentando como alguém que estava observando a história do herói e que, em algum momento, já havia ensinado Clark.

Como era teorizado depois que a capa do quadrinho foi revelada, parece que o misteriosos personagem realmente foi retirado de Krypton pelo Doutor Manhattan, mas se ele está sendo controlado ou não pela figura azul, isso ainda não foi explicado.

O envolvimento de Manhattan, no entanto, não inocenta alguns feitos de Mr. Oz, que manipulou várias pessoas e eventos em Action Comics #987 para tentar persuadir o Superman de que a humanidade não vale a pena ser salva, o que culminou na declaração de que ele havia enviado o pequeno Kal-El para o mundo errado, e que a humanidade ainda iria provar que ele estava certo, e que não merecia seu filho.

Agora a solicitação para a Action Comics #992 indica que o Superman terá uma crise de fé na humanidade, sendo influenciado pelo que Oz disse: “Marcado pelos eventos do ‘Efeito de Oz’, Superman luta para reganhar o senso de fé na humanidade.”

Pelo visto Jor-El conseguiu o que queria e realmente conseguiu abalar seu filho. Será que isso vai significar uma grande mudança para o Superman ou ele vai conseguir vencer essa crise tranquilamente? Comentem suas teorias!

Confira abaixo a capa que iniciou a teoria que de Mr. Oz era o pai do Superman:

Fonte: Comicbook 

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista II Fotógrafo II Pagão II @ChrisRantin

“Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!”