Watchmen – Ator que interpretou Rorschach explica porque filme nunca teve uma continuação!

Capa da Publicação

Watchmen – Ator que interpretou Rorschach explica porque filme nunca teve uma continuação!

Por Chris Rantin

Jackie Earle Haley, conhecido pelos fãs dos quadrinhos como o ator responsável por dar vida ao Rorschach na adaptação em live-action de 2009, dirigida por Zack Snyder, para Watchman.

Agora, em uma entrevista recente para o CinemaBlend o ator revelou que gostaria que outros filmes baseados nos quadrinhos fossem feitos, explicando que isso só não aconteceu por causa dos problemas com os direitos da adaptação:

Eu gostaria que eles tivessem continuado. Sabe, eu provavelmente teria continuado e feito mais filmes com Watchmen, diferentes versões dele, porque eu acho que houve sucesso suficiente para fazer com que eles voltassem no tempo ou fizessem algo com isso. Mas eu acho que a coisa que realmente meio que impediu isso foi o fato de que houve uma disputa dos direitos entre a Warner Bros e a Paramount.”

Paramount Pictures possuía os direitos de Watchman, desenvolvendo um filme baseado no roteiro de David Hayter e Paul Greengrass, contudo o projeto se mostrou caro demais, o que fez que o estúdio permitisse que a Warner Bros produzisse o filme em troca de um cancelamento do imposto.

A situação piorou quando a 20th Century Fox processou a Warner por violação dos direitos autorais, afirmando que o produtor Lawrence Gordon não havia pago a compra dos direitos em 1991 quando o primeiro projeto do filme estava em desenvolvimento na FOX. A Fox ganhou a batalha, o que significou que a Warner teria que dividir os lucros do filme com o outro estúdio.

O filme arrecadou 185 milhões de dólares em todo o mundo, mas teve um custo de 130 milhões de dólares para ser produzido, assim não é uma grande surpresa entender porque a Warner não arriscou fazer uma outra produção baseada nos quadrinhos.

Vocês gostariam que o filme tivesse tido uma sequência? Comentem!

Confira na nossa galeria abaixo a imagem divulgada na SDCC que sugere o encontro entre a Liga da Justiça e os Watchmen: