X-Men: Fênix Negra – Chamada de elenco sugere que teremos mutantes importantes dos quadrinhos no filme!

Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Chamada de elenco sugere que teremos mutantes importantes dos quadrinhos no filme!

Por Chris Rantin

X-Men está presente nos quadrinhos desde 1963, tendo uma quantidade imensa de mutantes e outros personagens marcantes que, muito provavelmente, nunca serão propriamente adaptados no cinema – não que isso seja, necessariamente, culpa do estúdio.

Mas tudo indica que X-Men: Fênix Negra, a segunda adaptação de uma das maiores e melhores sagas clássicas dos mutantes, deve introduzir uma grande quantidade de novos personagens, além do retorno de diversos mutantes que já conhecemos.

O site The Hashtag Show revelou a lista de chamada para o elenco que vem cheia de novidades. Na chamada existe uma busca por três atores para participarem do filme em papéis principais e onze atores para papéis secundários.

Confira abaixo a chamada dos principais:

[HIROSHI] Homem, aproximadamente 20 anos, japonês, criança punk de Tóquio com atitude. Apesar de ser jovem, Hiroshi pode roubar a atenção em uma sala e está sempre pronto para uma luta. Deve ser capaz de falar inglês fluentemente, mas pode ter um sotaque (podendo ser japonês, britânico…). Nós estamos procurando um ator que realmente é japonês para esse papel.

[SHANE] Homem, 16 anos, o ator deve ser um adulto (maior de 18 anos ou um menor de idade legalmente emancipado), branco. Um jovem bonito, arrogante e com muito estilo. Ele é forte e não recua facilmente, então ele pode parecer um bully em alguns momentos.

[COLIN] Homem, 16 anos, o ator deve ser um adulto (maior de 18 anos ou um menor de idade legalmente emancipado), branco. Um jovem bonito, mas não arrogante. Está sempre disposto a ajudar um amigo em necessidade, não importa o que isso custe a ele. Ainda que seja sensível, ele não é covarde e vai lutar pelo que acredita.

Já os personagens secundários são bem mais diversos. A lista procura atores para Brittany, uma jovem muito atraente, carismática, confiante e com uma grande habilidade no canto; Redmond, um senhor de 50 anos, arrogante, poderoso e rude; Lucca, um brasileiro entre os 40 e 50 anos, impiedoso e esperto; Jack, também entre os 40 e 50 anos, britânico, carismático e masculino; Luna, uma jovem de 20 anos, linda mas com um olhar severo; William, um homem triste de 50 anos; Charlote, uma mãe carinhosa de 30 anos; Hamilton, uma criança de 12 anos, gordinha, inocente e doce; Hoover, um homem entre os 30 e 40, super inteligente e forte; Scarlet, uma jovem atlética e linda que não deve ter medo de altura e ter experiência com dança, ginástica ou artes marciais; e Marie, uma criança de 6 anos de idade que é descrita como uma alma velha presa dentro do corpo de uma criança. Uma personagem forte, mas atormentada que não gosta de compartilhar seus sentimentos. Existe algo meio estranho e sombrio nela.

A teoria de muitos fãs, no entanto, é que essas chamadas de elenco sejam para Vampira (descrita como Marie), Cristal (Brittany), Solaris (Hiroshi), Mímico (Colin), Sauron (Lucca) e o Mestre Mental (Jack) – sendo introduzido juntamente com outros membros do Clube do Inferno – e a Guarda Imperial Shi’ar.

É claro que nem todos esses personagens serão, necessariamente, mutantes. A maioria pode ser apenas humanos (ou alienígenas, se eles forem adaptar a saga da Fênix Negra de uma forma mais próxima do material original) sem poderes ou um papel muito importante para a trama.

Os rumores sobre o filme também falam sobre a participação de Angelina Jolie ou Jessica Chastain, supostamente para o papel da imperatriz Lilandra.

A saga da Fênix Negra é focada em Jean Grey e sua corrupção para o mal através da poderosa entidade cósmica conhecida como Força Fênix, nos quadrinhos, depois de causar muita destruição – incluindo a extinção de todo um sistema solar – Jean acaba se suicidando para impedir a Fênix.

A história já foi adaptada, de forma inicial, em X-2 e em X-Men: O Confronto Final e nos desenhos dos X-Men dos anos 1990 e em Wolverine e os X-Men.

A melhor adaptação para muitos fãs, continua sendo a feita pelo desenho clássico dos anos 90 dos X-Men, que adaptou tanto a saga da Fênix como a da Fênix Negra.

Veja abaixo a nossa galeria sobre o filme:

X-Men: Fênix Negra estreia em novembro de 2018.

Fonte: Screenrant e Comicbook Movie