10 atores que podem interpretar o Clube dos Perdedores na continuação de IT: A Coisa!

Capa da Publicação

10 atores que podem interpretar o Clube dos Perdedores na continuação de IT: A Coisa!

Por Gus Fiaux

Se você viu ou conhece o material fonte de IT: A Coisa, sabe que o primeiro filme, lançado na semana passada, é apenas a ponta do iceberg. O Clube dos Perdedores pode ter derrotado Pennywise, o Palhaço Dançarino pela primeira vez, mas a criatura maligna irá retornar, causando ainda mais problemas.

Com isso em mente, sabemos que o filme terá uma continuação, que deve continuar a adaptação do famoso livro escrito por Stephen King. E nesta lista, separamos dez atores que poderiam interpretar a versão adulta dos jovens heróis na sequência!

Créditos: Divulgação
Imagem de capa do item

Stan Uris - Jesse Eisenberg

Quem leu o livro, sabe que Stan não tem um futuro muito feliz pela frente. Porém, ainda assim, um ator bom poderia tornar o papel ainda mais impactante para quem não está preparado. E Jesse Eisenberg poderia ser o ator ideal para substituir Wyatt Oleff na continuação.

Além de ser judeu e compartilhar diversas semelhanças físicas com Oleff, Eisenberg possui um ar meio esquizofrênico que pode ser muito bem incorporado à história de Stan.

Imagem de capa do item

Eddie Kaspbrak - Colin Hanks

Eddie Kaspbrak foi, sem dúvidas, um dos grandes destaques do primeiro filme. O jovem hipocondríaco e estressado é um dos grandes alívios cômicos, embora seu arco dramático seja muito interessante e crie toda uma relevância para a trama que virá a ser adaptada no próximo filme.

E para manter-se tão bem quanto Jack Dylan Grazer, ninguém melhor que Colin Hanks para o papel. O filho mais velho de Tom Hanks faz jus ao nome do pai e é um excelente intérprete, seja dramático ou cômico. Um de seus trabalhos mais recentes e notórios é a série televisiva Fargo, pela qual ele foi indicado a diversos prêmios.

Imagem de capa do item

Mike Hanlon - Derek Luke

Mike Hanlon é uma das peças mais importantes da continuação, a julgar pelo livro. Ele é o único do Clube dos Perdedores que se mantém em Derry e é responsável por avisar aos outros do retorno de Pennywise. Além disso, ele é o bibliotecário local, cada vez mais curioso sobre a história da cidade.

Um ator que poderia fazer jus a Chosen Jacobs é Derek Luke, famosíssimo por seu papel de estreia em Voltando a Viver. O ator condiz perfeitamente com o físico do jovem, e ao mesmo tempo, possui um ar carismático e sensível que corresponde à personalidade de Mike, dando a ele ainda mais a empatia do público.

Imagem de capa do item

Ben Hanscom - Chris Pratt

Recentemente, os atores do elenco infantil deram uma entrevista revelando quem eles gostariam que interpretassem seus papéis na continuação. Sem pestanejar, Jeremy Ray Taylor disse que adoraria ver Chris Pratt tomando seu lugar... e nós também adoraríamos isso.

Pratt é um ator formidável, com um excelente trabalho cômico, mas uma crescente vertente dramática aflorada. Além disso, é importante demonstrar toda a transformação física pela qual Ben passa, como isso o aproxima cada vez mais de Beverly e Pratt é um galã excelente para o papel.

Imagem de capa do item

Richie Tozier - Daniel Radcliffe

Essa é uma escolha bem peculiar para o personagem em questão. Richie Tozier é um dos grandes destaques do Clube dos Perdedores, com sua boca suja e ar brincalhão para esconder todas as suas inseguranças pessoais. E embora Daniel Radcliffe seja um ator relativamente novo para interpretar o personagem 27 anos após o primeiro filme, seria uma escolha interessante.

Daniel, além de possuir semelhanças com Finn Wolfhard, é um ator carismático e que se empenha em criar bons papéis. Ele poderia dar um tom cômico bem equilibrado. E a idade em si fica em segundo plano, até porque Radcliffe já ficou conhecido por interpretar diversos papéis que, teoricamente, são de personagens mais velhos que ele - vide A Mulher de Preto.

Imagem de capa do item

Richie Tozier - Bill Hader

Porém, a escolha realmente ideal para esse papel seria Bill Hader, como o próprio Finn Wolfhard já disse ter interesse em entrevistas. O comediante possui uma grande semelhança física com o jovem ator e seu tipo de humor encaixa perfeitamente no conjunto interno do personagem, o que lhe daria um ótimo papel em sua carreira.

Além disso, ele pode continuar trazendo um drama adequado à história, carregando Richie de nuances que o personagem já demonstrou durante sua infância - como a coulrofobia, o humor depreciativo e a personalidade audaciosa. Não apenas isso, como também criaria um excelente contraponto com quem quer que interpretasse Bill Denbrough.

Imagem de capa do item

Bill Denbrough - Charlie Cox

Melhor amigo de Richie e líder não-oficial do Clube dos Perdedores, o gago Bill Denbroguh é quem mais reluta em retornar para derrotar a Coisa, mas acaba voltando para seu pesadelo graças à sua esposa, que parte impulsivamente em encontro a Pennywise. E para interpretá-lo, precisamos de alguém que passe toda essa insegurança.

Como visto em seus papéis em Demolidor e Boardwalk Empire, o britânico Charlie Cox seria uma escolha ideal para o personagem. Ele possui um carisma abatido e seria excelente para representar alguns tiques da ansiedade de Denbrough.

Imagem de capa do item

Bill Denbroguh - Michael C. Hall

Porém, caso Cox não estivesse disponível, outro nome vem à mente para interpretar a versão adulta de Bill - e não é outro senão Michael C. Hall, famosíssimo por protagonizar Dexter. O primeiro detalhe que chama atenção é uma similaridade física bem dosada entre ele e o jovem Jaeden Lieberher, que interpreta a versão mais nova do personagem.

Porém, vai muito além disso. Hall já provou seu talento não apenas em Dexter, mas também em diversos outros projetos, como Versos de um Crime, The Crown e Six Feet Under. O ator também tem o carisma ideal para viver o herói, que eventualmente será responsável pela derrota final de Pennywise.

Imagem de capa do item

Beverly Marsh - Jessica Chastain

Na mesma entrevista cedida pelos outros atores do filme, a jovem Sophia Lillis - que interpreta Beverly Marsh no filme - disse que gostaria de ver Jessica Chastain fazendo seu papel na continuação (algo que foi reiterado pelo diretor do longa, Andy Muschietti). E independente do caminho tomado na produção, essa seria uma escolha certeira.

Chastain é muito talentosa e possui um excelente senso de dramaticidade que se encaixaria perfeitamente na história de Bev. Ela ficou famosa por interpretar personagens destemidas, independentes e importantes, e faria um excelente trabalho dando continuidade à interpretação de Lillis - sem contar em sua similaridade física com a jovem atriz.

Imagem de capa do item

Beverly Marsh - Amy Adams

Por mais que Jessica Chastain seja uma atriz incrível - e a escolha da própria Sophia Lillis para interpretar Bev na continuação -, não há como negar que a jovem atriz é uma versão mais jovem de Amy Adams, que por sua vez também traria uma perspectiva única para o papel da única mulher do Clube dos Perdedores.

Adams é uma atriz fantástica, que já se provou em diversos campos de atuação. Ela tem uma forte veia dramática - vide A Chegada - mas também lida bem com ação (Homem de Aço) e comédia (Encantada). Um terror seria o ideal para premiar ainda mais sua carreira e ela é uma escolha mais que perfeita para o papel de Beverly na continuação.