10 cenas de filmes famosos que causaram polêmica!

Capa da Publicação

10 cenas de filmes famosos que causaram polêmica!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

O Homem de Aço

Apesar de ser uma das cenas mais leves de nossa lista, o momento em que Superman se vê forçado a matar o General Zod dividiu os fãs de histórias em quadrinhos.

De um lado temos aqueles que defendem que não havia outra saída, já que o vilão do filme estava prestes a matar uma família com sua visão de calor. No entanto, outros acreditam que o Homem de Aço daria um jeito de salvar os inocentes e ainda poupar a vida de Zod, como o herói costuma fazer nas histórias em quadrinhos.

Imagem de capa do item

O Massacre da Serra Elétrica

Um clássico do terror, a história de Leatherface está recheada de momentos brutais e cenas sexualizadas. Mesmo assim, uma cena em específico levantou uma discussão imensa.

Trata-se do momento em que Sally é a convidada de honra no banquete da Família Leatherface. Ela consegue escapar da casa, mas é perseguida pelo assassino e sua motosserra elétrica.

O filme foi duramente criticado pela intensidade das torturas físicas e psicológicas à personagem, principalmente por grupos de proteção aos direitos das mulheres.

Imagem de capa do item

O Último Tango em Paris

Em um filme mundialmente lembrado por sua forte temática sexual, Marlon Brando acabou protagonizando uma cena um tanto quanto polêmica.

Em um momento mais quente do filme, o casal principal está prestes a praticar sexo anal utilizando produtos nada convencionais para o momento, como manteiga.

O diretor do filme quase foi preso pela cena.

Imagem de capa do item

Instinto Selvagem

Talvez a mais conhecida dessa lista, Instinto Selvagem conta com uma das cenas mais famosas e polêmicas do cinema.

Trata-se da breve cruzada de pernas da atriz Sharon Stone, que vestia um vestido branco e - como pudemos descobrir - nenhuma calcinha.

Imagem de capa do item

A Paixão de Cristo

A adaptação das últimas horas de Cristo, em uma versão diferente dos filmes bíblicos, já gerou grande comoção entre o público.

Recheado de violência e tortura, o filme de Mel Gibson chegou a ser proibido em diversos países.

A cena de Jesus carregando sua cruz, enquanto é torturado e hostilizado, provocou desconforto entre muitos cristãos. Mas alguns momentos, como as visões de Judas, foram consideradas pesadas demais para a produção.

Imagem de capa do item

Amor Estranho Amor

Um filme nacional que se tornou uma espécie de lenda urbana no Brasil.

Amor Estranho Amor conta a história de Hugo, relembrando sua infância em um cabaré, onde sua mãe trabalhava. Lá ele conheceu a prostituta Tamara, que o apresentou aos prazeres do sexo.

Tudo bem... se Tamara não tivesse 17 anos e Hugo 12!

Pra completar, a jovem prostituta foi interpretada por ninguém menos que Xuxa Meneghel que, depois da fama, iniciou uma verdadeira cruzada para retirar as cenas de circulação.

Agora sabemos porque ela é conhecida como a Rainha dos Baixinhos.

Imagem de capa do item

Holocausto Canibal

Dirigido por Ruggero Deodato, Holocausto Canibal conta a história de um grupo de documentaristas que viaja para a selva amazônica, a fim de retratar como funciona uma sociedade indígena.

Depois que o grupo não retorna, uma missão de resgate é enviada para a floresta e eles encontram os rolos das gravações, que mostram as mortes de cada membro da equipe.

O filme chocou o mundo por sua brutalidade e realismo. O impacto foi tão grande, que o diretor foi acusado de assassinato e só se livrou da acusação quando levou os atores à corte, provando que todos estavam vivos.

Imagem de capa do item

Os Demônios

Os Demônios é um filme repleto de cenas chocantes e continua sendo editado e censurado em vários lugares do mundo, mesmo tendo estreado há mais de quarenta anos.

Em uma cena específica, a Irmã Jeanne, ao rezar, acaba alucinando com seu objeto de desejo. Padre Grandier, trajado como Jesus e crucificado. Ele desce de seu pedestal e os dois participam de uma cena altamente sexual.

Imagem de capa do item

O Exorcista

Religião e sexo. Coisas que, unidas, são motivos reais de polêmica. Junte isso a uma cena de filme de horror e temos O Exorcista.

Possuída pelo demônio Pazuzu, a pequena Regan, de apenas 12 anos, é vista se masturbando com um crucifixo aos gritos de "Deixa Jesus te f! Deixa Jesus te f!"

As pessoas podem estar acostumadas a todo tipo de coisas absurdas e nefastas hoje em dia, mas ouvir uma criança falando isso e cometendo esses atos, nos anos 70 foi, sem dúvida, uma experiência traumatizante.

Imagem de capa do item

Laranja Mecânica

Em um dos filmes mais polêmicos de todos os tempos, Malcolm McDowell interpreta Alex DeLarge. Junto de seus Droogs, o jovem delinquente pratica uma série de crimes antes de ser traído e parar na prisão.

Entretanto, as coisas ficam sérias quando, ao invadir a casa de um escritor e sua mulher, Alex e seus amigos participam de uma cena de estupro enquanto cantam Singing in the Rain.