10 Coisas que mais irritaram os fãs de quadrinhos em 2016!

Capa da Publicação

10 Coisas que mais irritaram os fãs de quadrinhos em 2016!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Hail Hidra

Fomos pegos completamente de surpresa e completamente desavisados, pela notícia que Steve Rogers havia sido um agente da Hidra desde o princípio. A internet veio abaixo com a notícia e até mesmo grandes nomes dos quadrinhos se manifestaram com o ocorrido.

Houve até um movimento de pessoas comprando os quadrinhos para queimá-los. Nunca duas palavras nos quadrinhos haviam gerado tanta polêmica, "Hail Hidra!"

Mesmo sabendo, depois, que foi tudo culpa do Caveira Vermelha mexendo nas memórias de Steve, isso ainda irritou bastante os fãs.

Imagem de capa do item

Martha

Uma palavrinha que conseguiu dividir bastante os fãs que foram ao cinema assistir Batman vs Superman. Mesmo que o filme, em si, tenha irritado muita gente, o que mais pontuou a irritação de um grande número de pessoas foi o fato de que, de acordo com essas pessoas, a briga entre os heróis havia acabado porque Batman descobriu que ambos têm mães com o mesmo nome.

Um grupo de pessoas considerou isso uma saída sem sentido para o que o filme vinha construindo e também com o que os materiais promocionais vendiam.

Imagem de capa do item

Personagem LGBT no Universo Cinematográfico Marvel

Com o lançamento de Guerra Civil nos cinemas, os Irmãos Russo estavam em completo foco na mídia. Todo dia, diversos sites noticiavam entrevistas com os diretores. Em uma dessas entrevistas, eles foram questionados sobre a possibilidade de haver um personagem LGBT no Universo Cinematográfico Marvel, assim como existem no universo dos quadrinhos. E os Russo foram muito diretos em dizer que era uma possibilidade bem forte e que praticamente era só questão de tempo. Como esperado, a internet reagiu e, de repente, todo mundo tinha uma opinião sobre isso. O assunto tomou proporções exageradas fazendo até com que as pessoas achassem que na verdade os Irmãos Russo tivessem anunciado oficialmente que iriam trazer um personagem LGBT para o filme, ao invés de terem apenas respondido uma pergunta.

Imagem de capa do item

Mística protagonista

Quando os primeiros materiais de divulgação de X-Men: Apocalipse foram sendo lançados, as pessoas entenderam uma coisa muito importante sobre o filme: uma das protagonistas seria a Mística, interpretada por Jennifer Lawrence (isso é uma informação muito importante). Até aí tudo bem, afinal ela também tinha sido um dos principais personagens nos últimos dois filmes. O problema começou quando as pessoas começaram a perceber que mística mal aparecia em sua forma azul durante os trailers e que isso se devia porque queriam tirar proveito da imagem de Jennifer Lawrence. A última gota do balde veio quando ficou confirmado que Mística seria a líder da equipe de mutantes no filme. Aí sim, as pessoas não pouparam esforços para expressar sua insatisfação com a decisão de Singer.

Imagem de capa do item

Riri Williams

A Marvel costuma dar repaginadas em seus personagens desde muitos anos atrás. Porém, uma que aconteceu este ano trouxe uma grande irritação entre alguns fãs de quadrinhos, que fizeram questão de se fazer ouvidos.

A Marvel anunciou, neste ano, que o novo Homem de Ferro seria, na verdade, uma mulher negra chamada Riri Williams. Mais tarde, descobrimos que a personagem iria mudar seu nome para Coração de Ferro ao invés de Homem de Ferro (por motivos óbvios). Não foi o suficiente para que as pessoas parassem de expressar seu descontentamento com a mudança feita pela Marvel.

Imagem de capa do item

A tesoura da Warner

Esse ano, tivemos dois filmes do novo universo cinematográfico da DC Comics, assim como também tivemos duas versões estendidas dos mesmos respectivos filmes. Isso fez com que as pessoas percebessem que a Warner estava editando demais seus longas, cortando cenas importantes para história, apenas para inseri-las nas versões Blu-Ray e DVD.

Isso fez com que as pessoas perdessem um pouco da raiva que tiveram de Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, para direcionar o sentimento para os estúdios da Warner que, de acordo com elas, "estragaram" o filme que elas viram no cinema.

Imagem de capa do item

Watchmen em DC Rebirth

Quando o grande evento da DC Comics de 2016 finalmente foi lançado, ficamos sabendo de uma informação no mínimo chocante. O grande reboot que havia acontecido na DC, Os Novos 52, tinham sido na verdade obra de ninguém menos que o Dr. Manhathan. Sim, o mesmo de Watchmen. Isso significaria que Watchmen agora faria parte da linha principal da DC Comics e que Ozymandias, Coruja, Batman e Superman agora fazem parte de um mesmo universo. Isso deixou alguns fãs de Watchmen bastante irritados, pois eles argumentam que o teor de Watchmen nunca caberia no universo principal da DC Comics. E já que o quadrinho foi feito como uma crítica à quadrinhos como do Batman e do Superman, eles não poderiam entrar para o universo que eles foram criados para criticar.

Imagem de capa do item

Publicidade desnecessária no Coringa

Esquadrão Suicida foi um filme muito problemático para boa parte dos fãs de quadrinhos, por vários motivos que não nos cabe citar aqui no momento. Mas um dos grandes motivos, que levou muitos fãs a ficarem bastante irritados, foi o fato de que a Warner fez um marketing massivo e intenso em cima do Coringa de Jared Leto. Diversas notícias falando sobre o processo criativo intenso que Leto passou para interpretar o vilão, grande participação nos trailers e em todos materiais publicitários.

No fim, o personagem teve uma participação que durou tanto quanto a participação da filha do Pistoleiro. Mais uma vez, muitos fãs ficaram extremamente frustrados com as decisões da Warner.

Imagem de capa do item

4ª temporada de Arrow

Mesmo que a temporada não tenha começado neste ano, os motivos que levaram os fãs a praticamente abandonar Arrow após a 4ª temporada aconteceram em 2016.

Desde Felicity "Oráculo" (e sua eventual cura rápida), até a maneira como o grande vilão Damien Darhk foi derrotado. Mas principalmente, a maioria dos fãs simplesmente desistiu da série depois da decisão de matar Laurel Lance.

Imagem de capa do item

Cliffhanger de The Walking Dead

Hoje, nós sabemos o que aconteceu quando Negan e Lucille entraram em ação no final da 6ª temporada que aconteceu no começo deste ano. Mas, na época em que todos pararam para ver a season finale da 6ª temporada de The Walking Dead e finalmente conhecer o cruel vilão Negan, todos queriam saber quem seria a fatídica vítima de Lucille. E toda a espera e curiosidade tiveram que ficar no ar, pois a AMC decidiu que só revelaria a identidade da vítima na 7ª temporada, fazendo um grande cliffhanger que muitos fãs consideraram desnecessário, principalmente depois que eles descobriram que a série optou por seguir o que foi feito nos quadrinhos.