10 Coisas que podemos esperar para o novo jogo de Vingadores da Square Enix!

Capa da Publicação

10 Coisas que podemos esperar para o novo jogo de Vingadores da Square Enix!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Elementos de RPG

Estamos falando da Square Enix, a empresa responsável pelas mais recentes edições de Final Fantasy e bastante conhecida por seu trabalho excelente com jogos no estilo RPG.

A parceria entre Marvel e Square Enix pode não significar necessariamente que o jogo seja um RPG mas, muito provavelmente, teremos no mínimo elementos do estilo, como árvore de skills, níveis de personagem, entre outros elementos.

Imagem de capa do item

Gráficos espetaculares

Mais uma vez, estamos falando da Square Enix. Se tem uma coisa que o estúdio sempre capricha, em qualquer jogo que produz, é na qualidade dos gráficos. Exemplos como Tomb Raider, Deus Ex e o mais recente Final Fantasy XV mostram o zelo que a empresa tem em entregar o melhor para suas franquias.

Imagem de capa do item

Mundo aberto

Seguindo as atuais tendências dos jogos, existem muitas chances de que Avengers Project - vamos chamá-lo assim por enquanto - seja um jogo de mundo aberto, tal como Witcher 3, ou The Legend of Zelda: Breath of the Wild. E isso pode realmente ser algo bom, visto que a Square tem experiência em lidar com jogos nesse estilo, tal como fez com Final Fantasy XV

Imagem de capa do item

Marvel Comics

Apesar de termos essa sensação de que tudo está conectado aos acontecimentos do Universo Cinematográfico da Marvel e que tudo que a Marvel faz gira em torno dos filmes da Marvel Studios, a história do jogo pode acompanhar algo completamente separado e seguir uma história completamente separada, bem mais ligada, na verdade, com os quadrinhos da editora.

Vocês perceberam o clima de Era de Ultron do trailer (o quadrinho, não o filme).

Imagem de capa do item

Formação do UCM

Porém, mesmo que o jogo siga uma história original, obviamente a Marvel irá preferir dar atenção para os personagens que estão fazendo sucesso no Universo Cinematográfico Marvel. Assim sendo, pelo menos a formação dos Vingadores deve ser bem semelhante à formação dos filmes, como o trailer deu a entender.

Imagem de capa do item

Universo dos Games

Uma coisa que nós já sabemos é que essa parceria entre Marvel e Square Enix é algo duradouro, tal qual tem sido a parceria com a Netflix. Na própria descrição do trailer, eles deixam claro que é uma parceria para diversos jogos. Isso pode significar que a Marvel esteja criando um universo especialmente para seus jogos e que, assim como no cinema, as histórias dos diversos jogos se afetem entre si.

Imagem de capa do item

Co-op online

Se o jogo realmente envolver o controle sobre a equipe dos Vingadores, obviamente uma coisa que proporcionaria uma experiência ainda melhor de jogo, seria a possibilidade dele ser jogado em modo cooperativo online, onde cada jogador pudesse controlar um personagem.

Imagem de capa do item

Vingadores derrotados

Uma outra vertente de possibilidades pode abordar um jogo onde os Vingadores, na verdade, foram derrotados, como podemos ver pelas cenas do trailer. Juntamente com a hashtag utilizada para promover o jogo, #reassemble, temos uma pista de que talvez se trate de você reunir novamente um grupo de heróis, novos Vingadores, e que para isso você jogue com personagens completamente diferentes de Capitão América, Thor, Hulk ou Homem de Ferro

Imagem de capa do item

Personagens originais

Isso provavelmente é arriscar demais no palpite, mas como dito anteriormente, ele pode ter um foco na derrota dos Vingadores e na ascensão de um novo grupo de heróis. E se no meio deste novo grupo, estiver um personagem nunca visto antes nos quadrinhos? Um personagem criado por você jogador? Tal qual já é feito há algum tempo no jogo da concorrência, DC Universe Online

Imagem de capa do item

Marvel Ultimate Alliance

Por fim, o que também esperamos que aconteça é que ele busque inspirações e referências no jogo que, provavelmente, é o melhor criado para os personagens da Marvel: Marvel Ultimate Alliance

Obviamente, não precisamos que seja uma terceira continuação, nem que ele tenha a mesma engine, mas que sejam repetidos os mesmos acertos de suas duas edições.